Pesquisar no blog

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A reverberação do vexame da "Cristianismo Hoje"

CARTA DO FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO À REVISTA CRISTIANISMO HOJE, QUANTO À MALFADADA FORMA DE APRESENTAR A PESSOA DO JORNALISTA JULIO SEVERO E SUA LUTA CONTRA A DITADURA GAY ATUAL

"Vocês falam do Júlio Severo naquele tom de superioridade fingida que é a linguagem por excelência dos fariseus hipócritas. Em vez de ajudá-lo no seu combate, como teriam o dever de fazer, procuram atiçar contra ele a sanha dos maledicentes e os risos dos escarnecedores. Ninguém mais do que eu diverge do Júlio numa infinidade de questões, mas não avalio seres humanos segundo sua semelhança ou dissemelhança comigo, e sim segundo suas qualidades intrínsecas, que no Júlio são grandes e esplêndidas, a começar pela sua coragem e pela sua fé cristã inabalável. A simples omissão dos cristãos em geral diante das perseguições que ele sofre já seria um pecado intolerável, mas vocês foram além da omissão: em vez de dar de beber a quem tem sede, meteram-lhe uma colherada de sal na boca. Capricharam na impiedade. Depois disso, não esperem que, no meu programa "True Outspeak" ou nos meu artigos, eu trate vocês de maneira respeitosa. Quem desrespeita o cristão perseguido torna-se automaticamente indigno de respeito".
Fonte: Olavo de Carvalho

NOTA
: Quem leu o artigo em que o Julio Severo responde, surpreso, à forma desrespeitosa como foi apresentado pela Cristianismo Hoje, sabe o motivo da raiva de Olavo de Carvalho. Não somente ele, mas inúmeros leitores escreveram à CH repudiando os deboches com os quais ela descreveu a pessoa de Julio Severo. Fora o fato de chamar o jornalista de "quixotesco", a CH parece não saber em que país existe, pois afirma, em outras palavras, que aquele que se levanta contra esta maldita ditadura gay que quer se impor, está vendo "chifres em cabeça de cavalo". Ou é muita estupidez e infantilidade daqueles que escrevem e editam a CH, ou estes têm um comprometimento escuso com vertentes (se não com todos) do movimento LGBT . Não é possível que não se veja o que estão tentando fazer no Brasil.

Bem, creio que esta discussão só irá aumentar, à medida em que mais pessoas começarem a questionar os posicionamentos (alguns, bizarros) de instituições, publicações e personalidades auto-proclamadas como "porta-vozes" de grande parte do segmento cristão evangélico brasileiro.

Em tempo: Olavo de Carvalho não é um cristão evangélico.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!