Pesquisar no blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cigarro segue matando

SEGUNDO RELATÓRIO INTERNACIONAL, O CIGARRO MATARÁ MAIS DE 5 MILHÕES DE PESSOAS EM 2010

De acordo com relatório divulgado nesta terça-feira, 25, essas pessoas irão morrer de câncer, problemas cardíacos, enfisema e diversas outras doenças. O novo Atlas do Tabaco da Fundação Mundial do Pulmão e da Sociedade Americana de Câncer estima que o consumo de tabaco custe à economia global US$ 500 bilhões por ano em despesas médicas, perda de produtividade e dano ambiental.

Segundo o relatório, os custos econômicos totais do tabaco reduzem o PIB mundial em até 3,6%. Além disso, o tabaco responde por uma em cada dez mortes em todo o mundo, e só neste ano custará 5,5 milhões de vidas. Caso a tendência atual se mantenha, o número de mortes decorrentes do fumo chegará a sete milhões em 2020, e ultrapassará oito milhões em 2030. Ainda de acordo com o relatório, um bilhão de homens e cerca de 250 milhões de mulheres fumam em todo o mundo.

Fonte: Opinião e Notícia

NOTA: Os números são impressionantes; tanto o quantitativo dos fumantes, quanto as perdas mundiais que o tabaco provoca (e provocará). O melhor remédio? Prevenção! Não fume.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!