Pesquisar no blog

sábado, 15 de agosto de 2009

Documentário: "De Sapo a Príncipe: A Lenda da Evolução" (VÍDEOS)

EVOLUCIONISMO CADA VEZ MAIS ´EM XEQUE´

Você já ouviu falar de um vídeo em que aparece Richard Dawkins sendo perguntado sobre um exemplo, que ele porventura conhecesse, de mutações originando "informação genética"? Bem, a maioria dos vídeos aparece na Internet somente com este trecho (o que foi, inclusive, contestado pelo próprio Dawkins, na revista Skeptic). Disponibilizo para criacionistas e evolucionistas os links do documentário no qual aparece a já célebre cena. Contudo, no documentário entende-se melhor o contexto e o porquê dos 15 segundos (isto mesmo: 15 longos segundos originais) do silêncio de Dawkins - as mutações não causam acréscimo de informação genética, mas decréscimo, uma ´pedra no sapato evolucionário´!! O documentário a seguir é curto (cerca de 27 min.), dividido em três vídeos de aproximadamente 9 min. cada. Vários doutores conhecidos aparecem. Dawkins, Michael Denton (que não escreve sobre religião ou criacionismo, como é falaciosamente dito), Werner Gitt, Lee Spener, etc. Um compêndio de mateméticos da informação, biólogos, pesquisadores de diversas áreas aparecem neste curto, porém elucidativo vídeo, trazendo suas análises e criticando, na maioria das vezes, as perspectivas darwinista e neodarwinista.

Obs.: Os comentários que aparecem nos vídeos não são nossos, mas da pessoa que os publicou na Internet.

Parte 1



Parte 2


Parte 3

Mais de 800 Ph. D assinam abaixo-assinado revelando seu ceticismo quanto à teoria evolucionista darwiniana (e muitos não são cristãos ou criacionistas!!!
“Somos céticos a respeito das alegações de que as mutações randômicas e a seleção natural possam ser responsáveis pela complexidade da vida. Um exame cuidadoso das evidências da teoria Darwiniana deve ser encorajado”.

A lista dos mais de 800 signatários inclui cientistas membros da Academia Nacional de Ciências da Rússia e dos EUA. Os signatários incluem mais de 200 biólogos, (a maior disciplina científica representada na lista), bem como mais de 100 químicos e mais de 80 físicos.

Os signatários têm doutorados em ciências biológicas, física, química, matemática, medicina, ciência da computação, e disciplinas relacionadas.Muitos são professores ou pesquisadores em importantes universidades e instituições de pesquisas tais como o MIT, o Instituto Smithsoniano, a Universidade de Cambridge, a Universidade da Califórnia em Los Angeles, a Universidade da Califórnia em Berkeley, a Universidade de Princeton, a Universidade da Pensilvânia, a Universidade Estadual de Ohio, a Universidade da Geórgia e a Universidade de Washington.

O Instituto Discovery publicou pela primeira vez sua lista de Dissidência Científica contra o Darwinismo em 2001 para desafiar falsas declarações sobre a evolução darwiniana feitas na promoção da série “Evolution”, transmitida pelo Canal PBS.

Discovery Institute, a favor da verdade cientifíca

Na época a série afirmava que “virtualmente todos os cientistas do mundo crêem que a teoria é verdadeira”. “Os darwinistas continuam a afirmar que nenhum cientista sério duvida da teoria.
Contudo, aqui estão mais de 800 cientistas que estão dispostos a tornar público seu ceticismo acerca da teoria
, disse o Dr. John G. West, diretor associado do Centro de Ciência & Cultura do Instituto Discovery.

“Os esforços dos darwinistas para usar os tribunais, os meios de comunicação e os comitês acadêmicos para suprimir a dissidência e reprimir o debate estão na verdade inflamando mais dissidência ainda e inspirando mais cientistas a pedir sua inclusão na lista”. De acordo com West, foi o crescimento rápido no número de dissidentes científicos que incentivou o Instituto a lançar um site — http://www.dissentfromdarwin.org/ — para dar à lista um lugar permanente.

O site é a resposta do Instituto à demanda de informações e acesso à lista por parte do público e de cientistas que querem que seus nomes sejam acrescentados à lista.

A teoria da evolução de Darwin é o grande elefante branco do pensamento contemporâneo”, disse o Dr. David Berlinski, um dos signatários originais, que é matemático e filósofo científico no Centro de Ciência & Cultura do Instituto Discovery. A teoria de Darwin é volumosa, quase completamente inútil, e objeto de veneração supersticiosa.

David Berlinski Filósofo da Ciência rejeita a Teoria da Evolução, outros homens e mulheres sabios como ele assinaram a lista.

Outros signatários proeminentes incluem o Dr. Philip Skell, membro da Academia Nacional de Ciências dos EUA; o Dr. Lyle Jensen, membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência; o Dr. Stanley Salthe, biólogo evolucionário e autor de livros escolares; o Dr. Richard von Sternberg, biólogo evolucionário do Instituto Smithsoniano e pesquisador do Centro Nacional de Informações de Biotecnologia dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA; o Dr. Giuseppe Sermonti, editor da Rivista di Biologia, a mais antiga revista do mundo sobre biologia ainda em circulação; o Dr. Lev Beloussov, embriologista da Academia de Ciências Naturais da Rússia.

Fonte: Heptá

NOTA: É.... o negócio no debate ´Evolução x Design Inteligente´ não estão tão ´simples´, como os evolucionistas insistem. Dissidentes às centenas (de Ph. D´s!!), mais controvérsias, más explicações quanto à origem da Informação, complexidades irrdutíveis, etc.

"Grória a Darwinhimmm..."

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

3 comentários:

Unknown disse...

Lógico que Darwin não é absoluto. Agora me responde uma coisa: desde quando derrubar Darwin automaticamente prova que o Criacionismo está certo ?
Me mata este modo simplório dos criacionistas verem as coisas.
Darwin pode não ser a teoria final, mas em compensação, é muito mais lógico do que acreditar em um deus qualquer.

Unknown disse...

Caro Ataliba,

Simplório, permita-me dizer, é pensar que os cristãos afirmam que ´a falsificação do darwinismo acarreta a imediata aceitação dos preceitos cristãos´. Nada disso. Pesam-se na balança epistemológica as duas teorias... e o darwinismo, meu caro, perde e feito... pelas evidências!

Jaconias Dias Rodrigues disse...

Um dos melhores Blogs que já visitei.
Parabéns!!!!Savei em Favoritos.

Ofertas Exclusivas!!!!