Pesquisar no blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Guerra no horário nobre!

RECORD ATACA PESADAMENTE A REDE GLOBO EM RESPOSTA À REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL CONTRA EDIR MACEDO

Agora é guerra: a Record hoje à noite atacará a Globo pesadamente no Jornal da Record. Ontem, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem de onze minutos sobre o indiciamento de Edir Macedo e mais nove integrantes da Igreja Universal pela Justiça. Foram acusados pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Macedo considerou que sofreu “um ataque desproporcional” da concorrente. E decidiu revidar. Hoje, o Jornal da Record, segundo informações oficiais da emissora, apresentará “uma reportagem com uma duração maior que esses onze minutos” recheada de ataque à Globo e à família Marinho.

Será uma espécie de toma-lá-dá-cá. O JN, na verdade, já tinha decidido dividir o seu extenso material em dois dias. O primeiro foi apresentado ontem. O segundo irá ao ar hoje. A borduna da Record recairá somente sobre a Globo. Outras empresas de comunicação serão poupadas.

Fonte: Veja On-line

Pois bem, se você não viu as reportagens da Globo e da Record, disponibilizo-as logo abaixo. Velhas agrugras mal-resolvidas voltaram à tona e, ao que tudo indica, outros podres envolvendo os principais ´carros-chefe´ das notícias, aqui no Brasil, surgirão. Nessa medição de forças, o telespectador a tudo aproveita, de camarote, esperando para ver onde explodirá a bomba da vez. Todos esses revezes mútuos deveriam provocar, penso eu, uma reviravolta na forma como o brasileiro se entregou ao "policiamento" e à "formação dos valores sociais" relegados ao encargo da grande mídia. O histórico de como o brasileiro lida costumeiramente com escândalos, porém, não permite um prognóstico muito feliz: talvez todo esse estardalhaço não produza uma sociedade mais consciente, reflexiva e que rechace a soberania indiscutível daquilo que é transmitido pela Globo, por exemplo; o máximo de resultado, talvez, sejam mais brasileiros loucos para ver o desfecho de uma novela de extremo mau gosto, cujo conteúdo é perfeitamente previsível.


A Globo: desproporcionalidade? Bem, não é o ´bem estar´ e o ´primor pela informação isenta de objetivos escusos´ que podem fazer desta matéria o destaque do ano!


A Record: uma reportagem com a cara de "eu ´tô´ sujo sim, mas não ´tô´ sozinho"!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Guerra entre satánicos x diabólicos.

Ofertas Exclusivas!!!!