Pesquisar no blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Documentário: "Diamantes de Sangue" (VÍDEOS)

CONEXÕES ESCUSAS, REVELAÇÕES IMPRESSIONANTES E UMA ANÁLISE FIEL AOS FATOS SOBRE UM DOS MAIS CRUEIS CONFLITOS DA HISTÓRIA RECENTE

Um documentário extremamente bem feito, corajoso (pelas denúncias), e cujas implicações são gravíssimas, uma vez que um dos fatos que revela é o envolvimento - com a conivência passiva do Ocidente -, entre a Al Qaeda e o horror que aconteceu recentemente em Serra Leoa por causa das reservas naturais de diamantes. Muito mais do que escândalo da compra de diamantes das chamadas "áreas de conflito", os motivos e a forma como se desenrolaram os próprios conflitos em Serra Leoa e Libéria são mostrados com a crueza necessária de um documentário realmente investigativo, que quer despertar algum sentimento em relação aos eventos que apresenta.

O History Channel está de parabéns mais uma vez pela excelente escolha com a veiculação de tal documentário em sua programação. Assista, informe-se e entenda melhor o mundo em que vivemos, prezado leitor, que é na maioria das vezes "maquiado", afim de que não vejamos os negócios sujos dos bastidores... "negócios" estes que envergonham a raça humana, principalmente porque muitas vezes até temos acesso à verdade dos fatos, mas insistimos em continuar em nossos sonhos existenciais efêmeros ou defendendo causas que não conhecemos bem, como a "causa" do fundamentalismo "cultural" islâmico recente.

Os vídeos a seguir contém cenas fortes. Recomendo discernimento por parte do internauta.


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8


Parte 9


Oremos pela África. Que o Senhor Deus proveja mais justiça social para os combalidos africanos.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!