Pesquisar no blog

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Judiciário brasileiro desaprovado pela população

PESQUISA REVELA QUE METADE DOS BRASILEIROS DESAPROVA O JUDICIÁRIO

Metade dos brasileiros tem percepção negativa do Poder Judiciário. O resultado foi revelado pela Fundação Getúlio Vargas, em pesquisa divulgada nesta terça-feira (1º). A pesquisa ouviu 1.636 pessoas em sete capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília e Porto Alegre) entre abril e junho deste ano.

É a primeira vez que uma pesquisa é realizada com a população exclusivamente para avaliar o Judiciário brasileiro. A FGV também mostrou que, apesar da percepção negativa, 80% dos entrevistados afirmaram que recorreriam à Justiça para tentar resolver problemas. "A população avalia mal o judiciário. Mesmo assim, ela recorre", afirmou Luciana Gross Cunha, coordenadora da pesquisa.

Baseado nesses percentuais, a FGV criou o Índice de Confiança na Justiça (ICJ). Por esse índice, 65% dos brasileiros dizem confiar na Justiça. A pesquisa será realizada periodicamente e divulgada a cada três meses.

Fonte: Uol

NOTA: Recorem à Justiça pois, pelo que entendi, "é o jeito"... O nosso Judicário precisa de uma reforma estrutural profunda imediatamente. A demanda pelo serviço público prestado por este Poder tende a aumentar. Sem reformas estruturais, aumentarão também as reclamações.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!