Pesquisar no blog

sábado, 17 de outubro de 2009

Caos no Rio (VÍDEO)

BANDIDOS DERRUBAM HELICÓPTERO DA POLÍCIA E PROMOVEM ONDA DE TERROR, NO RIO



"Eu nunca vi tanto tiro na vida. Não sei de onde saiu tanta bala. Estamos morrendo de medo", disse uma adolescente de 15 anos, moradora do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, onde desde a madrugada deste sábado (17) uma intensa troca de tiros assusta a população.

A rotina nas imediações da Vila Olímpica do Sampaio, no Sampaio, também Zona Norte, mudou muito nesta manhã. Traficantes de facções rivais e mais de 100 policiais trocaram tiros depois que um helicóptero da PM foi alvejado , fez um pouso forçado e explodiu. Dois policiais que estavam na aeronave morreram carbonizados e outros dois ficaram feridos, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública.

Por volta das 12h, dois ônibus foram queimados perto do Jacarezinho, que fica do outro lado da linha férrea. A polícia também está no local. A base de operações da PM foi montada num lugar onde há pouco comércio. Duas oficinas mecânicas e um tempo da Assembléia de Deus ficaram fechados. Por volta das 11h, quando o ruído provocado pelos tiros diminuiu, os moradores começaram a circular. Muitos moradores da subida do Morro dos Macacos foram para a janela ver a movimentação da polícia. O trânsito na Avenida Marechal Rondon foi fechado num trecho e desviado para a Rua Barão do Bom Retiro.

Fontes: G1, Folha On-line

NOTA: E a situação, ao que tudo indica, piorará muito. Crescem a impunidade e a corrupção institucional, que destroça o sistema público. Sinto que cenas dantescas como estas voltarão a se repetir... com mais e mais frequência, até que a população acorde de sua letargia e ostracismo e comece a cobrar por mudanças, de verdade. Estarei orando pelas famílias dos soldados mortos... pelas autoridades que estão enfrentando o problema de frente (sem possibilidade, reconheço, de resolverem qualquer coisa, pois, infelizmente, a questão da segurança pública, como está, interessa aos governos que são, no mínimo, coniventes e extremamente incompetentes!). Estarei orando para que o Senhor Deus aja para conter um pouco esta onda de violência desmedida e para que se faça alguma JUSTIÇA neste país.

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Natalino disse...

Comparando com Rio e São Paulo Curitiba ainda é um bom lugar para morar. Assustador o que aconteceu no Rio ontem.

Pastor Arthur deixo aqui o e-mail do grupo para suas atualizações.
Obrigado por aceitar o convite seja muito bem vindo!!
amemissoes@yahoogrupos.com.br

Ofertas Exclusivas!!!!