Pesquisar no blog

sábado, 21 de novembro de 2009

Você soube?

NEIL ARMOSTRONG, O PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA E TALVEZ A PERSONALIDADE MAIS RECLUSA DO PLANETA, VEIO AO BRASIL ESTE ANO E PASSOU (COMO ELE MESMO QUERIA) QUASE DESPERCEBIDO!

O primeiro homem a pisar na lua, Neil Armostrong (à esq.) e o administrador do hotel, em Santa Catarina: foto tirada pelo irmão da noiva (Cortesia Carlos Herique Schmidt)

Começa, já,já, a temporada de retrospectivas. Pergunta-se: quem terá sido a maior celebridade internacional a pisar em solo brasileiro em 2009? A cinquentenária Madonna ? Não,não, não. ”Façam suas apostas”. Edwin Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, passou pelo Brasil na semana passada, numa rápida visita que incluiu uma conferência para estudantes em Campos (Estado do Rio), a inauguração de uma fábrica de brinquedos em São Caetano do Sul (São Paulo) e reuniões com empresários da indústria aeronáutica. Deu entrevistas, tirou fotos, distribuiu autógrafos.

Mas, por uma grande coincidência, Edwin Aldrin não foi o único tripulante da Apolo 11 a desembarcar no Brasil em 2009 – exatos quarenta anos depois da primeira missão tripulada à lua.

Aos fatos:

Uma das maiores celebridades do Século XX passou pelo Brasil anônimo, sem ser descoberto nem pela imprensa nem por caçadores de autógrafos.

Neil Armstrong, o astronauta que entrou para a história como o primeiro ser humano a pisar no solo da lua, passou dois dias hospedado na suíte 122 do Plaza Itapema Resort & Spa, em Itapema, Santa Catarina. Desceu em São Paulo, pegou uma conexão para Florianópolis e desembarcou no aeroporto Hercílio Luz, onde um carro o esperava para a viagem até um hotel e resort em Itapema, a cerca de cem quilômetros da capital. Passou com louvor no teste do anonimato. Ninguém o reconheceu.

Notoriamente recluso, Neil Armstrong sempre evitou entrevistas, fotos e aparições. Desde 1994, deixou de dar autógrafos. Só dá o ar da graça em ocasiões especiais – como neste ano, quando posou para fotos ao lado do presidente Obama e dos dois outros astronautas da Apolo 11, nas comemorações dos quarenta anos da conquista da lua.

Depois de correr mundo e receber todo tipo de homenagem como “herói do espaço” no final dos anos sessenta, Neil Armstrong resolveu dispensar, para sempre, a adulação da fama. Voltou à vida de professor de engenharia. Terminou se aposentando. Vive numa fazenda em Ohio, Estados Unidos. Nada de entrevistas, nada de fotos, nada de autógrafos, nada de badalação.

Fonte: Dossiê Geral

NOTA: Uma coisa me chamou a atenção - por quê Neil Armostrong, considerado o mais famoso entre os astronautas americanos, deixou de dar autógrafos no mesmo ano em que o governo americano resolveu falar sobre o "caso Roswell", ano em que supostamente uma nave caíra na cidade que ficou famosa após o incidente, no meio-oeste americano? Depois do "caso Roswelll", até hoje motivo de muitas controvérsias (em 1994 o governo americano disse haver mentido na época, isto é em 1947, ano da queda de uma aeronave), quando falou que o que caíra foi um "balão meteorológico". Na verdade, o governo estadunidense disse que o balão que caíu em Roswell foi um experimento de um projeto chamado "MOGUL", que intencionava, segundo fontes oficiais, a espionagem a partir das fronteiras com a União Soviética (era o início da "Guerra Fria"). Bem, controvérsias à parte, diz-se que a famosa "Área 51", que fica na grande faixa de terra desértica no meio-oeste americano, foi o local aonde se simulou a ida do homem à Lua. Os teóricos da conspiração adoram estas coisas e insistem que Armstrong sabe que o governo americano vem mentindo, há muito tempo, sobre muita coisa: sobre Roswell, a "Área 51" (que só reconheceu oficialmente - vejam só - em 1994, dentre outros pontos. É tudo, no mínimo, curiosos. Há quem fale, também, que Armostrong é recluso pelo fato de ter de mentir por muito tempo sobre a ida do homem à Lua, e atualmente que atualmente não pode mais conviver com isso. Teorias da conspiração....

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!