Pesquisar no blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Discriminação religiosa aumenta no mundo

DOIS TERÇOS DA POPULAÇÃO MUNDIAL VIVE SOB PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

Cristão indonésio que foi persguido e linchado por uma turba enfurecida de muçulmanos.

Pelo menos dois terços da população do mundo vivem em países que aplicam restrições à liberdade religiosa, assinalou nesta quinta-feira um estudo do Centro Pew de Pesquisas de Washington. O estudo, baseado em dados fornecidos pelo Departamento de Estado de EUA, pela organização Human Rights Watch (HRW) e outros organismos, considera em tanto as restrições dos governos como os atos de violência entre ou contra grupos religiosos em 198 países.

A análise dos dados manifesta que as restrições dos governos contra a religião são altas ou muito altas em 43 países, ou seja, aproximadamente um quinto. Entre esses países estão China, Índia e Paquistão, três dos países mais populosos do mundo, o que aumenta significativamente o número de pessoas sob restrições religiosas. Um número maior de países, 119, tem restrições menores, mas no geral suas populações são muito menores. Como representativos das restrições oficiais à atividade religiosa e a hostilidade, o relatório destaca os casos de Arábia Saudita, Paquistão e Irã.

A maioria das nações estabelece a liberdade religiosa em suas constituições, mas só uma quarta parte respeita na prática esses direitos legais, segundo o relatório. O menor nível de restrições se registra nos países das Américas, principalmente em Cuba, México, Venezuela e Colômbia (NÃO FICOU BEM ESCRITO NA REPORTAGEM - O QUE O ARTIGO QUIS DIZER É QUE COLÔMBIA, VENEZUELA, CUBA E MÉXICO SÃO OS PAÍSES QUE "MAIS" TÊM RESTRIÇÕES, DENTRE OS DA AMÉRICA. Grifo nosso). O Brasil, assim como Canadá e Estados Unidos, tem um baixo nível de restrições oficiais, embora as hostilidades sociais sejam maiores que nos outros países americanos, segundo o relatório.

O estudo também determinou que em 75 países os governos limitam os esforços de grupos religiosos ou indivíduos para convencer outros a se unirem a seu credo. Em 178 países (90% do total), os grupos religiosos devem registrar-se perante o governo, e em 117 deles (59%) essa inscrição teve como resultado grandes problemas ou discriminação aberta contra certos credos, segundo o relatório.

Fonte: Terra

NOTA: O que não se disse é que os cristãos são, de longe, os que mais sofrem com a perseguição cruel em países asiáticos e até aqui, na América Latina, como em Cuba e Venezuela. A perseguição religiosa, nos moldes como estamos vendo, é uma lástima e, para os fundamentalistas, que alimentam-se do medo, angústia e ódio, a incitação à subversão no terror é, sem dúvida, "um caminho fácil a ser transmitido". Cristãos estão padecendo sob grupos hindus, regimes marxistas e diante do fundamentalismo islâmico e é uma perseguição com vítimas "silenciosas": os cristãos avançam única e exclusivamente sob sua dependência de Deus e das marcas de seus próprios testemunhos.

Oremos pelos perseguidos religiosos do mundo inteiro.

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

A religião da¨paz¨tem produzido,ao
longo do tempo perseguições,intole râncias,maldades sem fim em seus países,porém o ocidente hipócrita e apóstatado,fecha os olhos por puro interesse material,que os cristãos se danem,esse é o pensamento dos ¨cristãos¨ nominais.
Quanto aos muçulmanos eles beiram a histeria coletiva,a loucura desvairada e ensandecida, é uma psicose coletiva que ninguém consegue entender.
Breve,os juízos de DEUS visitarão
esse povo culpado e contas serão pedidas,a medida de sua iniquidade esta a completar.

Ofertas Exclusivas!!!!