Pesquisar no blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O vexame do "Exame Nacional do Ensino Médio", o ENEM

ENEM: UM SHOW DE DESORGANIZAÇÃO

Uma semana após a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o País, estudantes que tentam entrar para a universidade voltaram a se reunir ontem, para o vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A desorganização do ENEM ainda era o assunto entre os candidatos, que compararam as condições em que prestaram o exame às oferecidas a detentos, como o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que farão a prova nos dias 5 e 6 de janeiro.

Estudantes que enfrentaram problemas nas provas do Enem, voltaram a se reunir ontem, para o vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

A estudante Bárbara Athila, 17 anos, contou que no segundo dia de Enem, não conseguiu se concentrar na avaliação, devido ao caos que se instalou nas imediações da Uerj. “Não consegui me concentrar. O Beira-Mar, uma pessoa que feriu a lei, foi quem se deu bem. Parece que tem mais direito que eu. O resultado disso é que eu perco e ele passa”, desabafou a jovem, que acha que foi mal no Enem. A vestibulanda Lorenza Quinzi, 18, que fez o exame na Veiga de Almeida, também sofreu com os reflexos do jogo do Flamengo: ela fez a prova embalada pelo barulho do estádio e as buzinas dos carros que queriam estacionar. “Com aquela bagunça, acabei me dando mal na prova”, lembra. Amanda Lagemann, 18, também não conseguiu se concentrar durante o Enem, feito na UERJ, onde fiscais entravam e saíam da sala dando o resultado do jogo do Flamengo e até atendiam o celular durante o exame. “Com certeza o Enem do Beira-Mar vai ser mais organizado que o nosso”, disse ela.

Beira-Mar: rindo à toa com a presteza e "quietude" com que, com certeza, fará o ENEM. Só no Brasil, mesmo!....

Fonte: O Dia

NOTA: O quê? Está admirado? Não deveria, afinal, estamos na "terra das oportunidades" (para bandidos!!!).

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!