A empresa Google divulgou os resultados dos nomes mais procurados em seu site de pesquisa, o mais usado do mundo, em mais de 50 países. Os resultados refletem o interesse geral e, portanto, traçam um "perfil" de quem está usando os serviços de busca do site. No Brasil, a lista ficou assim:
Emergentes
1. twitter
2. enem 2009
3. controlar
4. lady gaga
5. emprega sp
6. BBB9
7. youtube videos
8. concursos 2009
9. lua nova
10. vagalume ouvir musica
Mais Populares
1. orkut
2. youtube
3. hotmail
4. baixaki
5. yahoo
6. globo
7. uol
8. tradutor
9. jogos
10. msnEsportes
1. globo esporte
2. jogos de futebol
3. corinthians
4. lancenet
5. palmeiras
6. flamengo
7. gazeta esportiva
8. sporTV
9. esporte interativo
10. futebol ao vivo
Personalidades mais buscadas
1. michael jackson
2. sandrinha
3. barbie
4. ana maria braga
5. joao bidu
6. victor e leo
7. robert pattinson
8. mulher melancia
9. marcelinha
10. lady gagaEntretenimento
1. orkut
2. youtube
3. jogos
4. jogos de meninas
5. vagalume
6. kboing
7. habbo
8. meebo
9. ebuddy
10. frases de amor
Google Maps mais buscados
1. campinas
2. sao paulo
3. santa maria
4. belo horizonte
5. curitiba
6. cuiaba
7. porto alegre
8. joinville
9. brasilia
10. vitória
No site em que foram publicados os resultados do Google Zeitgeist, há a explicação:
"Apesar de o ano de 2009 ter sido marcado por notícias da crise financeira internacional, gripe suína, disputa pelas olimpíadas, escândalos políticos e grande catástrofes, os brasileiros em 2009 tocaram a vida como de costume. Pelo menos na internet! Entre os termos mais buscados deste ano, destacam-se os ligados às redes sociais, entretenimento e diversão. Mas nem tudo é diversão, a busca por termos relacionados ao comércio eletrônico, home banking, serviços públicos e economia em geral também tiveram presença expressiva nas buscas. A internet já não é mais um meio de nicho e faz parte da vida cotidiana de cerca de um terço da população, e reflete seus hábitos e preferencias. Um contingente que busca na plataforma assuntos de interesses individuais ao mesmo tempo em que se ocupam dos grandes temas, e reflete os principais interesses dos brasileiros. Do ponto de vista das buscas no Google, os brasileiros interagem via web sobre um tripé: redes sociais (e diversão), serviços e consumo, mas essencialmente por um viés otimista".Fonte: G1
NOTA: Observe, prezado leitor, que a Internet, para os brasileiros, reflete o que o povo carrega consigo - busca incessante por diversão, consumo e serviços. Este é o quadro de um Brasil completamente alienado à grandes questões sociais, políticas e culturais com as quais nos defrontamos, hoje. Revela a preocupante imbecilização crescente, sob a qual grande parte dos brasileiros está - e o pior -, passiva e inerte ao seu papael frente às requeridas mudanças. Os erros acumulam-se, mas nós prosseguimos não aprendendo a lição.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário