Pesquisar no blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um projeto biológico para lá de inteligente (VÍDEO)

O INCRÍVEL DESIGN (INTELIGENTÍSSIMO) DA NATUREZA


Você pode ver om legendas em português: basta clicar em "view subtitles" e escolher "português".

Perceber o design na natureza pode ser muito inspirador e levar até ao desenvolvimento de novas tecnologias com imensas aplicações práticas e úteis para o ser humano. Neste vídeo o biólogo Robert Full estuda a incrível osga, com suas patas super adesivas e suas surpreendentes habilidades para escalar. As filmagens em alta velocidade mostram que a cauda da osga nos revela provavelmente o seu maior talento.

"Biomutualismo é uma associação entre a biologia e outra disciplina, em que cada disciplina avança a outra de forma recíproca e onde as descobertas colectivas emergem para além de qualquer campo isolado. Em termos de biomimética (aprendendo com a natureza) à medida que a tecnologia humana pega em mais características da natureza, a natureza torna-se uma professora mais útil".

Fonte: Design Inteligente

NOTA: O incrível é que muitos desses biólogos teimam em não aceitar as óbvias conclusões das evidências - o design é tão perfeito, e nos tem permitido tantos avanços técno-científicos, que está beirando o ridículo a negação de um projeto inteligente de toda a biologia. Os últimos rincões aprioristicamente contrários a qualquer ideia que inclua um designer na história da formação da vida dão-se, mais ardorosamente, no campo da filosofia, e de filosofias cujos pressupostos e conclusões já foram, há muito, refutadas.

É... para os evolucionistas ferrenhos e aos inabaláveis defensores do naturalismo filosófico só resta unirem-se em coro, proclamando: "Grória a Darwinhim!...."

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!