Pesquisar no blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Uma nova revolução técnica na reprodução de imagens

IMPRESSORA E MONITOR 3D FORAM SENSAÇÕES NA WEB 2.0

A MakerBot imprime objetos em finas camadas de um material plástico, derivado do milho, nas cores branco e preto. Novas cores serão lançadas a partir de janeiro. Uma impressora 3D, chamada MakerBot, chamou a atenção nos bastidores do terceiro e último dia da Web 2.0 Summit, na quinta-feira (22/10), em São Francisco, nos Estados Unidos. O tamanho máximo que a tecnologia permite é de objetos em terceira dimensão de 4 x 4 x 6 (polegadas), o equivalente a 10,16 x 10,16 x 15,4 (centímetros). A MakerBot apresentou o produto durante uma sessão chamada "Ignite", na qual cinco empresas mostraram, em cinco minutos, produtos que poderiam mudar o mundo.

"É a sua própria minifábrica", comemoram os criadores da MakerBot, que divulgam abertamente a tecnologia de construção da impressora através do endereço http://makerbot.com/. No site, a MakerBot vende as peças necessárias para a montagem do aparelho e os materiais usados na impressão. Esta é a sexta edição da Web 2.0 Summit, que reúne cerca de 100 empresários e profissionais do mundo da tecnologia. Debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios é um dos principais objetivos do encontro.

Imagem 2x mais rápida do que uma LCD 3D
A LG informou na quinta (22/10) em Seul que já tem um monitor LCD 3D pronto para comercialização, o que deve ser o primeiro modelo 3D Full HD a chegar ao mercado. A tela, de 23 polegadas, exibe imagens em alta definição (1080p) e, segundo a fabricante, tem uma qualidade de imagem duas vezes mais nítida que os concorrentes. A tecnologia 3D da LG usa um óculos para ajudar o cérebro do espectador para processar as imagens e "entender" a profundidade do vídeo em 3D.

A fabricante coreana disse que o painel usa uma tecnologia controladora 3D de alto desempenho, capaz de processar duas vezes mais dados de imagem que outros LCDs 3D, além de reproduzir imagens em 2D também. Preço estimado e disponibilidade não foram informados. Entretanto, a LG informou que a Coréia do Sul deve começar a testar transmissão terrestre 3D na segunda metade de 2010, assim como testes por 3D via satélite serão feitos no Japão e no Reino Unido.

Fonte: Terra


NOTA: Podemos estar vendo os objetos que revolucionarão a tecnologia doméstica neste século!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!