Pesquisar no blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

7 suspeitos e 1 PM morrem em violento tiroreio no "Jacarezinho"

VIOLÊNCIA EXPLODE (MAIS UMA VEZ) NO RIO

Sete homens apontados como traficantes de drogas e um policial militar morreram no início da tarde desta quinta-feira durante uma troca de tiros na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 46 anos foi atingida por uma bala perdida durante a ação e encaminhada ao Hospital Geral de Bonsucesso (zona norte), mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

O tiroteio ocorreu por volta das 12h30 de hoje, quando policiais militares do GAT (Grupo de Apoio Tático), do 3º Batalhão (Méier), faziam uma patrulha de rotina na região. A polícia informou que os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, mas ainda não há informações sobre outros policiais feridos.

De acordo com a assessoria da PM, o cabo da PM Adriano Ferreira da Silva, 37, chegou a ser socorrido e encaminhado também ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os sete suspeitos --que também não tiveram suas identidades e idades divulgadas-- chegaram a ser encaminhados ao Hospital Salgado Filho, mas também morreram.

A favela do Jacarezinho é controlada pela facção criminosa Comando Vermelho. Em outubro do ano passado, confrontos entre facções criminosas e a polícia causaram as mortes de 42 pessoas. Na ocasião, os tiroteios começaram após traficantes de drogas da facção criminosa CV, do morro São João, e das favelas Jacarezinho e Manguinhos tentarem invadir o morro dos Macacos, onde os pontos de vendas de drogas são comandados pela facção rival ADA (Amigos dos Amigos). Na ocasião, um helicóptero da Polícia Militar foi derrubado pelos criminosos.

Segundo o capitão Ivan Blaz, da Polícia Militar, os policiais do 3º Batalhão continuam na favela à procura dos demais criminosos envolvidos na ação. Ainda não há informações sobre pessoas presas.

Fonte: Folha

NOTA: E continua a "série" da vida real, em mais um capítulo sombrio do dia a dia descontroladamente violento do tráfico de drogas e armas, no Rio de Janeiro.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!