Pesquisar no blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Este é o Talibã que eu conheço!!

TALIBÃ ESTÁ USANDO CADA VEZ MAIS ESCUDOS HUMANOS NO AFEGANISTÃO

Membros do grupo terrorista Talibã estariam cada vez mais recorrendo ao uso de escudos humanos contra tropas norte-americanas no conflito em Marja, no Afeganistão. Mulheres e crianças estariam sendo colocadas em telhados, e os terroristas estariam atirando detrás delas. O conflito, que já entrou em seu quinto dia, levou ao deslocamento de 1.240 famílias que viviam na região. As táticas do Talibã estão obrigando os soldados a avançar com mais cuidado, para evitar mais mortes de civis. Desde sábado, 15.000 soldados afegãos e estrangeiros estão mobilizados na operação Mushtarak ("Junsto" no idioma Dari), em pleno coração da província de Helmand, um bastião talibã.

"A operação Mushtarak caminha bem. Os talibãs opõem resistência tática, são astutos", segundo nota do comando das forças internacionais. "É considerável a presença de minas nas zonas, e as forças conjuntas (afegãs e internacionais) devem ser muito comedidas em seus movimentos para minimizar as perdas", acrescentou a Otan. Por sua vez, o Exército afegão acusou os talibãs de utilizar os civis como escudos humanos para se proteger e retardar o avanço dos soldados internacionais e afegãos.

"Pegaram civis como reféns. Colocam mulheres e crianças nos telhados das casas e atiram", protegidos por civis, declarou o general Mohaidin Ghori, comandante das forças afegãs na operação Mushtarak. Está tática, combinada a bombas artesanais, "torna mais lento o avanço de nossas tropas", lamentou o general Ghori. Os talibãs chegaram a ser vistos atirando da janela de uma casa onde estavam civis, segundo relatório das operações das quais a AFP pôde obter uma cópia. Uma criança chorando também foi avistada da casa.

Fontes: Opinião e Notícia, AFP

NOTA: Como toda tática de guerrilha revolucionária, o Talibã recorre ao horror - o uso de civis para causar comoção internacional, quando afirmam que os mesmos estão "morrendo pelas mãos de americanos -, mas sua tática está sendo denunciada. Isto mostra como esta guerrilha é inescrupulosa, apesar dos apelos de seus defensores, que insistem que aquela luta apenas para "expulsar os invasores". Bem, a que preço eles seguem seu fervor religioso-nacionalista? Suas práticas evidenciam que os mais radicais, por exemplo, são os primeiros a desonrarem aquilo que proclamam defender. O Talibã, prezado leitor, precisa ser completamente erradicado do mapa. É uma força exclusivamente destrutiva, criada com o intuito de estabelecer o Islã em áreas de conflito, e o Afeganistão é exatamente isto, desde a invasão russa, na década de 80. Não é à toa que os mais radicais islâmicos estão por lá!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!