Pesquisar no blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Polêmica no Vaticano sobre aborto

MONSENHOR DO VATICANO SOFRE PRESSÃO POR APOIAR O ABORTO

O monsenhor Renato Fisichella, diretor da Pontifícia Academia para a Vida do Vaticano, rechaçou hoje pressões para que renuncie ao cargo. Ele é questionado por um artigo no qual, segundo avaliação de críticos, ele teria endossado a prática do aborto. No ano passado, Fisichella escreveu um artigo no jornal oficial do Vaticano no qual sugeria ser contrário à excomunhão dos médicos brasileiros que realizaram um aborto de gêmeos em uma menina de nove anos que havia sido violentada pelo padrasto. No texto, ele argumentou que os médicos salvaram a vida da menina.

O artigo de Fisichella causou desconforto entre alguns integrantes da academia, para os quais as palavras do monsenhor poderiam dar a entender que o Vaticano estaria aberto a aceitar o "aborto terapêutico". Mais tarde, a Santa Sé reiterou sua posição oficial de oposição ao aborto. Hoje, Fisichella, a principal autoridade em bioética do Vaticano, se recusou a responder a membros da academia que questionaram, no fim de semana, sua capacidade de ocupar o cargo.

Fonte: Yahoo

NOTA: Indo na contramão do que sempre vem pregando o Vaticano, Fisichella ignora o posicionamento da entidade que representa. A questão dos médicos que "salvaram" a vida da menina, grávida após um estupro incestuoso do padrasto é altamente controversa. Sabe-se de casos de pessoas mais novas que foram estupradas, engravidaram e tiveram normalmente seus bebês. A grande questão é que o Estado, tão tutelador na atualidade, não se responsabiliza por um mínimo de orientação familiar, médica e nem abre espaço para entidades como a Igreja. Resultado: uma sociedade secularizada cada vez mais difícil de alcançar, perdida em vários aspectos e que encontra no própro Estado omisso e irresponsável uma "fonte de segurança" para que cuide dos seus. Como os princípios ideológicos deste Estado em nós vivemos, por exemplo, são, em muitos aspectos, escusos e anticristãos, vemos cenas como essas multiplicando-se aos montes e, curiosamente, servindo como argumento aos próprios interesses anticristãos da elite (inclusive "estatal") vigente, em nosso país. Fisichella parece ainda não ter entendido nada disso!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!