Pesquisar no blog

sábado, 20 de março de 2010

A Coreia do Sul e o avanço do secularismo

COREIA DO SUL QUER ABOLIR LEI QUE PROÍBE ADULTÉRIO

O governo da Coreia do Sul pode abolir a lei que proíbe o adultério há meio século no país, perante as crescentes reivindicações da opinião pública e especialmente das associações de mulheres, segundo a agência local Yonhap. De acordo com um responsável do Ministério da Justiça sul-coreano, um comitê de revisão do código penal votou recentemente a favor de descriminalizar o adultério por considerar que sua proibição restringe a liberdade sexual e a privacidade dos cidadãos.

Agora, o Ministério da Justiça vai elaborar a minuta de uma futura lei que descriminalize o adultério, com o objetivo de enviá-la ao Parlamento no final deste ano. A deliberação do comitê aconteceu depois que o Tribunal Constitucional sul-coreano declarou em 2008 que a lei de adultério era constitucional, e prevê prisão de até dois anos.

A decisão da alta corte foi muito apertada. Cinco dos nove juízes votaram que o texto era anticonstitucional, mas eram necessários seis votos. Após a decisão, uma famosa atriz sul-coreana, Ok So-ri, 39 anos, foi condenada em dezembro de 2008 a oito meses de prisão por ter mantido uma relação fora do casamento. O comitê de revisão do código penal foi estabelecido em 2007, e é formado por 24 especialistas, que têm como objetivo reformar algumas das antiquadas leis da Coreia do Sul e adaptá-las à sociedade atual.

Fonte: O Galileu

NOTA: Após alguns anos de constante declínio nos números dos cristãos evangélicos no país, a Coreia do Sul já revela sinais patentes de um secularismo similar ao vivenciado em outros antigos bastiões de moral e ética cristãos, os EUA e a Europa. Espero, sinceramente, que a Coreia não continue a incorrer por este sinuoso caminho.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!