Pesquisar no blog

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais um massacre perpetrado por islâmicos

ISLÂMICOS MATAM PELO MENOS 500 PESSOAS EM CONFLITO ÉTNICO-RELIGIOSO NA NIGÉRIA

O confronto étnico-religioso ocorrido no domingo perto de Jos, no norte da Nigéria, deixou pelo menos 500 mortos, informou nesta segunda-feira, 8, o porta-voz do governo do estado de Plateau, Gregory Yenlong. Armados com revólveres, metralhadoras e machados, pastores (de cabras e ovelhas - grifo nosso) da etnia fulani invadiram as casas das cidades de Dogo Na Hauwa, Ratsat e Jeji no domingo e mataram todos que encontraram pela frente, incluindo mulheres e crianças.

"Nós conseguimos fazer 95 prisões, mas ao mesmo tempo mais de 500 pessoas foram mortas nesse abominável ato", afirmou o nigeriano Dan Manjang, por telefone. Acredita-se que o massacre, ocorrido a menos de 2 quilômetros da casa do governador de Plateau, Jonah Jang, tenha sido a resposta dos pastores aos confrontos religiosos de janeiro passado, que deixaram 326 mortos. Na ocasião, o incidente foi considerado pelos membros da etnia fulani uma ação organizada para assassinar muçulmanos.

O governo de Plateau anunciou um funeral coletivo para as vítimas. O presidente interino da Nigéria, Goodluck Jonathan, se reuniu com as agências de segurança do Estado e afirmou que os soldados estão em alerta vermelho. O massacre aconteceu mesmo com a imposição de um toque de recolher, que vigora na região das 18h às 6h desde janeiro passado.

Acredita-se que o motivo dos enfrentamentos na região seja a luta pela exploração de terras de cultivo entre cristãos e animistas, de um lado, e pastores muçulmanos fulanis, do outro. Os conflitos envolvendo cristãos e muçulmanos na Nigéria já deixaram mais de 12 mil mortos desde 1999, quando foi implantada a sharia (lei islâmica) em 12 estados do norte do país.

Fonte: Estadão

NOTA: A reportagem contém, pelo menos, 2 deslizes: o primeiro, é o de falar de "pastores da etnia fulani", sabendo que está comentando sobre um massacre islâmico. Os pastores, como frisei, são "pastores de cabras, ovelhas e bodes" (literais). TODOS esses pastores são islâmicos. Essa suposta "resposta" aos conflitos de Janeiro - já se sabe disto -, não poderiam ser em vistas da ideia de que se queria matar muçulmanos pois, pelos números divulgados internacionalmente, foram os muçulmanos que invadiram casas (em Janeiro), queimaram pessoas vivas, fuzilaram outras e as parcas respostas à agressividade islâmica, perpetrada pelos cristãos e animistas, jamais poderiam se comparar à violência dos ataques. Não satisfeitos com a onda de violência que lançaram, islâmicos do norte da Nigéria (região do país majoritariamente islâmica) têm aumentado a intensidade e violência dos ataques pois, como todo mundo sabe, eles querem a implementação da sharia em toda a Nigéria. O sul do Estado é composto, na maior parte, de cristãos e animistas. Os cristãos construíram melhores escolas, cidades mais desenvolvidas economicamente, sistemas políticos regionais mais estáveis, e isto tudo tem causado revolta entre os clérigos islâmicos radicais do país. Este massacre, ao que tudo indica, cairá logo no esquecimento do resto do mundo (veja bem, prezado leitor, crianças e grávidas fora mortas a esmo), como outros conflitos étnico-religiosos da África, posto que nos mesmos, são os cristãos que estão morrendo, como ovelhas que vão para um abatedouro.

Contudo, com cada denúncia feita, cada informação que é compartilhada, disseminada, com cada pessoa que fica sabendo sobre o que acontecem aos cristãos, em países como a Nigéria, em cada oração que fazemos em prol daqueles e em cada vitória obtida contra a infâmia - não da "religião como problema", como afirmam os secularistas e humanistas ateus, mas do extremismo violento da ortodoxia islâmica -, fazemos com que as histórias desses muitos mortos anônimos não seja em vão.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Para a midia esquerdista mundial é normal que esses ensandecidos saiam
à caça de cristãos,o contrario NÃO.
Também pode:toda tirania,ditadura,
(Fidel,Chaves)é justificada,desde que seja socialista.Todos os oprimidos e mortos foram em ¨boa causa¨,os direitos humanos só valem para o agente melancia(verde por fora,mas vermelho por dentro).
Os gays,nova casta superior(com as bençãos do pt)também tudo podem:pe
dofilia,exploração sexual,perversão
perturbação da ordem(diversão públi
ca)...etc.,se há algum acerto entre
eles,o culpado são os outros (hetero).
Bem,ainda bem que tudo tem limite,
vale até para o mal(ainda que o mesmo prospere nesses dias maus).
O FIM VEM.
MARANATA!


José

Ofertas Exclusivas!!!!