Pesquisar no blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A crença em Deus compatível com a evolução, no ideário nacional

BRASILEIROS ACREDITAM EM DEUS E EM DARWIN

Uma pesquisa feita pelo Datafolha mostrou que a maioria da população acredita em Deus e em Darwin. O instituto entrevistou 4.158 pessoas com mais de 16 anos, com o objetivo de investigar as convicções sobre o desenvolvimento da espécie humana. Compartilhando o pensamento da maioria na Europa, 59% dos brasileiros acreditam que o homem resulta de milhões de anos de evolução, mas guiada por um ente supremo.

As crenças da população variam conforme a classe social e a educação. Quanto maiores a renda e a instrução, maior é a parcela de darwinistas e menor a de criacionistas, que dão mais peso à ação divina. Um em cada quatro acham que o ser humano foi criado por Deus há menos de 10 mil anos. Para 8%, a evolução se dá sem interferência divina.

Fonte: Opinião e Notícia

NOTA: O chamado "Evolucionismo Teísta" tem crescido assustadoramente nos centros acadêmicos ocidentais. A proposta tenta aliar "o melhor dos dois mundos", tentando convencer que as ideias do evolucionismo não colidem com o criacionismo. Contudo, para que haja a "adequação" entre os pensamentos, premissas substanciais dos dois movimentos precisam ser amputadas do escopo geral dos respectivos edifícios epistemológicos, descaracterizando tanto um quanto o outro. Particularmente, acho a proposta pífia, incoerente e, portanto, absurda. O criacionismo e o evolucionismo são propostas antitéticas: se uma estiver certa, a outra está errada. E o peso das evidências, sem qualquer dúvida, apontam para a veracidade da proposta criacionista (e não me refiro aqui necessariamente ao criacionismo que interpreta a Terra como um planeta "jovem", com poucos milhares de anos... esta é uma forma de criacionismo). As evidências não suportam todas as premissas do pensamento darwinista, o que está devidamente comprovado com os trabalhos respeitados de cientistas do Design Inteligente.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!