Pesquisar no blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mais um!

BISPO CATÓLICO ADMITE, EM SERMÃO, TER ABUSADO DE COROINHA

O Vaticano tomou medidas rápidas depois de ter sido informado em janeiro de 2009 sobre o caso do ex-bispo católico norueguês de origem alemã Georg Müller, que admitiu ter abusado sexualmente de um menor há 20 anos, informou nesta quarta-feira (7) o porta-voz da Santa Sé.

"O caso foi abordado e examinado com rapidez por intermédio da nunciatura de Estocolmo, na Suécia, a pedido da Congregação para a Doutrina da Fé", afirmou o padre Federico Lombardi. "Trata-se de um caso de abuso sexual de um menor cometido no início da década de 90 por parte do ex-bispo católico norueguês de origem alemã Georg Muller, que reconheceu ter abusado sexualmente de um menor há 20 anos", afirmou o Vaticano em um comunicado.

Georg Müller, de 58 anos, originário da região de Tréveris, na Alemanha, deixou suas funções de bispo de Trondheim (sul da Noruega) no ano passado, oficialmente por incompatibilidades com o trabalho. Segundo o jornal norueguês Adresseavisen, que revelou o caso, os fatos ocorreram há 20 anos, quando Müller era bispo de Trondheim, terceira maior cidade do país nórdico.
A vítima, um coroinha que agora tem 30 anos, obteve uma indenização da Igreja. "O bispo apresentou sua renúncia em maio 2009, que foi aceita pelo papa e se retirou em junho da diocese. Fez uma terapia e não realiza mais atividades pastorais", precisa a nota.

Fonte: G1

NOTA: A pedofilia é um dos piores desvios de moral pelo qual o ser humano pode enveredar. Não é apenas fruto de uma "mente doente" - pois esta conotação pode resultar na transformação do transgressor em vítima -, mas de um espírito, de uma mente, de uma predisposição predatória, fatal. O pedófilo pode não matar o corpo das suas vítimas, mas muitas vezes mutila tanto o corpo quanto a alma das mesmas, causando sequelas incuráveis por quaisquer meios tradicionais. Oro e peço a Deus a força e a iluminação do Espírito Santo para estas vítimas, para que esqueçam pelo que passaram e que continuem suas vidas, pautando-se no amor do Senhor Deus, e não na malignidade humana.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

c a s a n a r o c h a disse...

Mais um, mais dois, mais três, mais quatro... Essa contagem não tem fim pois a igreja católica sempre esconde os casos de imoralidade dentro da igreja. E o pior é que não existe punição para eles porque não existe esse tipo de "pecado" nas leis do clero. Assim fica mesmo difícil coibir e punir todos esses pedófilos. E o papa é conivente sim com toda essa imoralidade pois não toma nenhuma atitude, mas fica colocando panos quentes. É uma tristeza.

Ofertas Exclusivas!!!!