Pesquisar no blog

sábado, 24 de abril de 2010

O futuro está mais perto!

ALEMÃES CRIAM CARRO GUIADO PELO OLHAR

O futuro é agora. Ou pelo menos seu protótipo. Um veículo dirigido pelo olhar foi desenvolvido por pesquisadores alemães, da Universidade Livre de Berlim. O ônibus da marca Dodge foi adaptado e testado na pista do aeroporto de Tempelhof, no sul da capital alemã, nesta sexta-feira, 23. O motorista usou um capacete dotado de uma câmera que foca os olhos. O mínimo movimento é transmitido ao computador que o transforma em impulso enviado à direção do veículo. Batizado de “Spirit of Berlim”, essa joia tecnológica custa em torno de 150.000 euros.

De acordo com o especialista em informática e diretor do departamento de “inteligência artificial” que desenvolve essa tecnologia, Raúl Rojas, a produção em massa desse veículo ainda está longe de ocorrer. Para isso, serão necessários de 20 a 30 anos para que a tecnologia amadureça e para que os veículos sejam autorizados pela legislação.

Fonte: Opinião e Notícia

NOTA: Avanços e mais avanços... só me lembro da palavra dita a Daniel, pelo anjo Gabriel, conforme está em Daniel 12:4: "Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber (conhecimento) se multiplicará".

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!