Pesquisar no blog

sábado, 29 de maio de 2010

A clara ineficiência da segurança pública no estado de PE

UMA "BAZUCA" PARA MATAR UM "RATO"

No dia 13 de maio deste ano, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco mobilizou 380 policiais civis e militares em uma operação integrada para reprimir o tráfico de drogas. Resultado da operação: três homens presos, quatro armas e 55 gramas de crack apreendidas. Imagine o quanto o estado gastou na mobilização dessa força-tarefa e analise o resultado. Ou essa ação foi mal planejada ou mal executada, mas voltar para a delegacia com 55 gramas de crack é uma vergonha.

Maior ainda porque no mesmo dia, a Polícia Federal apreendeu quase 20 quilos de pasta base de cocaína, o que daria pra fazer 70 quilos de crack (1.272 vezes mais droga do que o total apreendido na operação da SDS) sem o menor estardalhaço.

Resumindo, a SDS usou uma bazuca para matar uma mosca. O problema é que o dinheiro da pólvora sai do nosso bolso.

Fonte: PE Body Count

NOTA: Em um estado que é conhecido pela violência e pelo contínuo aumento do tráfico de drogas, notícias como esta surgem causando um misto de perplexidade e indignação. Como é possível que a gestão da segurança pública, por parte dos governos (em especial o de PE, no caso), pode ser tão irresponsável, incompetente e desorganizada? Agora, a "moda" em Pernambuco (como acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro) são as rebeliões em presídio. Recentemente, a polícia empreendeu uma busca por armas de fabricação artesanal no presídio Profº Aníbal Bruno e disse que havia retirado tudo de lá. Alguns dias depois, em nova rebelião, os presos mostraram as armas (novas?), em franca afronta contra as instituições civis do estado. Não é nova a controvérsia sobre a segurança pública em Pernambuco, um dos que há mais assassinatos contra as mulheres, por exemplo, em todo o Brasil. Até quando este estado perfilará entre as regiões mais violentas do planeta?

Em tempo: segundo o site "PE Body Count", já foram contabilizados 1533 homicídios em Pernambuco, desde 1º de Janeiro de 2010 até à presente data. Foram 261 homicídios do estado apenas neste mês de Maio... e o mês ainda não terminou!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!