Pesquisar no blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Atores" diversos; mesmo "palco": o nosso mundo! (VÍDEOS)

VÍDEOS DE HISTÓRIAS REAIS E EXTRAORDINÁRIAS!


Excerto da cultuada série Cosmos, de Carl Sagan, que narra a história de como Erastóstenes, um matemático e diretor da antiga Biblioteca de Alexandria, ainda pouco conhecido dos livros didáticos, decifrou no século 3 a.C. que a Terra era curva e mais: qual era (aprox.) o comprimento de sua circunferência. Simplesmente incrível!


Trecho do documentário Notícias de uma guerra particular, no qual aparece a entrevista com o Carlos Gregório ("Gordo"), ninguém menos que o criador do famigerado Comando Vermelho. O "Gordo" (que morreu, vítima de um atentado, quando - segundo dizia -, havia saído da vida de crimes), fala abertamente sobre os motivos da criação do grupo que viria ser sinônimo de corrupção, violência, drogas, morte e seu legado do "Estado dentro do Estado" em grande parte das favelas do Rio.


Você já ouviu falar de Dietrich Bonhoeffer? É muito provável que não. Contudo, este ilustre desconhecido dos ocidentais, foi um teólogo e pastor luterano, anti-nazista e fundador da "Igreja Confessante" (que se opunha ao fanático regime de Hitler). Um dos signatário da "Declaração de Bremen", Bonhoeffer e os que com ele se levantaram para desafiar ousadamente o regime nazista (que tinha fortes constructos religiosos), afirmaram: "O Senhor Jesus, e não homem algum ou o Estado, é o nosso Salvador". Para mais informações, clique AQUI.


A incrível história do (traidor de seu povo) Erik Jan Hanussen, considerado "o maior médium da Europa Central" nos idos de 1940. Neste excerto do documentário As Profecias Nazistas, veja como Hanussen auxiliou na crença do Führer nazista e a surpreendente revelação de sua real identidade, com consequências fatais para si.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!