Pesquisar no blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Em breve, outro excelente documentário sobre o Design Inteligente (VÍDEO)

TRAILER DO DOCUMENTÁRIO SOBRE O DESIGN INTELIGENTE: "METAMORFOSE - A BELEZA E O PODER DO DESIGN"

Metamorfose - A Beleza e o Poder do Design Inteligente, é mais um excelente documentário produzido pela Illustra Media. Veja o trailer :


Tradução do vídeo:

Maravilhas que desafiam todas as explicações materialisticas para a sua origem, para revelarem a presença e o poder criativo do Design Inteligente.

Lad Allen (Documentarista): Penso que não há dúvidas que o ciclo da vida das borboletas ainda é um dos maiores mistérios da ciência. Depois de eclodir de um ovo a lagarta não faz mais do que comer e crescer durante algumas semanas, até que produz um casulo. Dentro deste invólucro todos os seus órgãos se dissolvem numa sopa química e as suas células são montadas novamente para criar um belo insecto alado que não tem praticamente nenhuma semelhança que faça lembrar uma lagarta.

Paulo Nelson (Filósofo da Biologia): Para mim é um processo impressionante, quase miraculoso, que funciona. Vai colocar um desafio real e penso que fundamental aos mecanismos evolucionários, porque a maior parte dos biólogos evolucionistas diz que o processo evolucionário é muito lento e gradual. Uma mudança súbita na forma seria algo muito improvável.

Uma Viagem Extraordinária

Narrador: A cada Outono todas as borboletas monarcas da América do Norte iniciam uma viagem até a um remoto local do México Central que nunca antes viram. Cada uma desta borboletas pesa muito pouco e tem um cérebro do tamanho de uma cabeça de alfinete. De alguma forma todas elas voam milhares de quilômetros até uma pequena floresta onde o clima e as condições são exatamente as necessárias para sobreviverem ao Inverno.

Lad Allen: A Monarca acaba nas mesmas árvores que abrigaram os seus tetravós nos anos anteriores.

Tom Emmel (Entomologista): Esta é uma das grandes maravilhas do mundo. Eu estimei que num ano médio entre um e dois biliões de monarcas chegam aqui e formam as colónias. Esta é a primeira vez que qualquer destas borboletas monarcas esteve aqui neste santuário do México. Elas chegaram aqui guiadas por recursos de navegação e por percepção sensorial dos quais só nos podemos maravilhar.

Lad Allen: Eu estudei e fotografei borboletas por mais de 20 anos, e estou convencido de que onde quer que se procure na natureza será difícil encontrar uma evidência mais bela e mais convincente de Design.

Tom Emmel: As borboletas são capazes de produzir um efeito em nós que poucos organismos conseguem. Quando se pensa em todas estas coisas conseguidas num único animal é realmente muito difícil de acreditar que isso tudo aconteceu apenas pelo acaso.

Paul Nelson: Para construir um animal como este o tipo de processo que é necessário, é um processo que pode olhar em direção ao futuro e juntar tudo. Tem que ser um processo que tem propósito, um processo que pode visualizar a complexidade e que pode visualizar as partes inter-relacionadas. Tem que ser um processo proveniente de inteligência. Isso não é selecção natural. Isso é design.


Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!