Pesquisar no blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Outras de nossos nobres juízes

O ABUSO DOS RECURSOS PÚBLICOS DO JUDICIÁRIO FEDERAL EM SÃO PAULO E O MINISTRO DO STF QUE FOI FLAGRADO RESOLVENDO SEU "PROBLEMA MÉDICO" EM BAR

Movimento. Carro oficial deixa a garagem do TRF3

Relatório confidencial da Corregedoria Geral da Justiça Federal aponta uso excessivo de veículos oficiais por desembargadores do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) mesmo em período de férias, domingos, feriados e até no recesso da corte. No topo da carreira, vencimentos de R$ 24 mil mensais e com direito a escolta pessoal - dois seguranças à disposição dia e noite -, desembargadores se deslocam a bordo de modelos Corolla, Peugeot 307 e Santana.

Rodam milhares e milhares de quilômetros, segundo o relatório. Alguns residem fora da Capital e viajam de suas cidades de origem até o prédio-sede do tribunal, na Avenida Paulista, praticamente todos os dias. Ao final do expediente, retornam ao lar. A corregedoria verificou que é corriqueiro veículos pernoitarem fora do TRF3. "Não existe um controle de veículo, contendo percurso do veículo oficial, nome do solicitante e da autoridade atendida", constata.

Com 261páginas, o documento narra passo a passo a análise de documentos realizada em todas as instalações e gabinetes de magistrados do TRF3. Um capítulo é dedicado aos itinerários dos desembargadores. Intitulado Relatório Circunstanciado de Inspeção, o dossiê foi concluído em 17 de julho e impõe prazo para apresentação de explicações e justificativas de todos os citados. A varredura ocorreu entre os dias 15 e 24 de março segundo o processo número 2010-180010. A força-tarefa mobilizou 4 juízes federais e 21 servidores.

Para ler mais, clique AQUI.

Enquanto isso, na terra da (in)justiça...

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de licença por recomendação médica, alegando que tem um "problema crônico na coluna" e, por isso, enfrenta dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF, não tem problemas para marcar presença em festas de amigos ou se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília. Na tarde de sábado (ontem), a reportagem do Estado encontrou o ministro e uns amigos no bar do Mercado Municipal, um point da Asa Sul. Na noite de sexta-feira, ele esteve numa festa de aniversário, no Lago Sul, na presença de advogados e magistrados que vivem em Brasília.

Joaquim Barbosa está em licença médica desde 26 abril. Se cumprir todos os dias da mais nova licença, ele vai ficar 127 dias fora do STF, só neste ano. Em 2007, ele esteve dois dias de licença. Em 2008, ficou outros 66 dias licenciado. Ano passado pegou mais um mês de licença. Advogados e colegas de tribunal reclamam que os processos estão parados no gabinete do ministro.

O exasperado min. Joaquim Barbosa flagrado em bar, durante licença médica, revelando que seu "problema" parece não ser a coluna, mas vontade de beber algo com os amigos.

Fonte: Estadão

Olhando o gráfico acima, podemos pensar: e quantos dias serão em 2011?

Exemplos que constituem-se vergonha nacional e acumulam os casos de escândalo neste combalido país.

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Andressa Bragança disse...

oiiiiiieee, vim te desejar uma ótima semana, cheia de paz pra tua vida.
abraços
Andressa
http://www.projetoame-se.blogspot.com/

Ofertas Exclusivas!!!!