Pesquisar no blog

sábado, 14 de agosto de 2010

Série libanesa baseada em livros apócrifos é blasfema, alegam os cristãos

SÉRIE SOBRE JESUS CRISTO É RETIRADA DO AR NO LÍBANO

Uma série de TV iraniana sobre a vida de Cristo foi retirada do ar no Líbano após protestos por mostrar uma versão da história diferente da aceita pela Igreja. A comunidade cristã libanesa acusa a série de basear a trama nos escritos apócrifos (não reconhecidos pela Igreja) de Barnabé e mostra um Jesus que não é crucificado nem ressucita. Esta versão da vida de Jesus Cristo é próxima da retratada no alcorão (na verdade, se escreve Corão - grifo nosso), onde ele é um reverenciado profeta. O livro sagrado dos muçulmanos afirma que Deus salvou Jesus da crucificação e o alçou aos céus.

Polêmicas

A série estava sendo transmitida por dois canais libaneses, o Al Manar, ligado ao Hezbollah e o NBN. Geralmente as emissoras de TV do mundo islâmico usam o mês santo do Ramadã para lançar suas maiores produções, e muitas destas acabam gerando polêmicas. O Líbano possui a maior comunidade cristã no Oriente Médio. O cristianismo já foi a religião dominante no país mas a comunidade cristã libanesa vem perdendo espaço para grupos muçulmanos sunitas e xiitas.

Fonte: BBC

NOTA: E por que não mostrar um Maomé que, por exemplo, não teve a revelação que os muçulmanos alegam que ele teve? Ahhh, porque ninguém quer ver os prédios das respectivas emissoras que tivessem coragem de reproduzir uma série com esta temática voarem pelos ares...

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!