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sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Por essa, nem os "hit parades" esperavam!

PRODUTOR MUSICAL AFIRMA: "99% DAS MÚSICAS DE MAIOR SUCESSO DA ATUALIDADE CONTÉM PORNOGRAFIA SUTIL"

E
mbora os líderes religiosos tenham estado avisando acerca dos efeitos morais no cenário da moderna música popular há décadas, agora até mesmo alguns líderes da indústria musical estão expressando suas preocupações. Hoje o produtor musical Mike Stock disse para os meios de comunicação britânicos que ele crê que a cultura popular está “sexualizando” as crianças.
“A indústria musical foi longe demais. Não é sobre eu ser antiquado. É sobre manter valores que são importantes no mundo moderno. Nesta época, você não consegue assistir às estrelas modernas — como Britney Spears ou Lady Gaga — com uma criança de dois anos”.

“Noventa e nove por cento das listas de músicas de sucesso é música popular e 99 por cento disso é pornografia sutil”, acrescentou ele. Stock é membro do trio dos “legendários” produtores musicais que constituem Stock Aitken Waterman, cujas propriedades de talentos têm incluído Cliff Richard, Debbie Harry, Donna Summer, La Toya Jackson e Kylie Minogue. O trio foi uma das mais bem sucedidas parcerias de composição e produção de músicas na história do negócio das músicas, com mais de 40 das 100 paradas de sucesso da Inglaterra, e ganhando uma fortuna estimada em 60 milhões de libras.

Madonna, talvez a maior ícone da música pop internacional da atualidade, mostra como seus shows passam mensagens realmente "positivas": aqui, ela aparece dando um beijo lésbico em uma de suas bailarinas, ao mesmo tempo em que se embriaga com uma garrafa de champagne. E quando digo "se embriaga", é isto mesmo: ela saiu completamente alcoolizada deste show!
Stock disse para o jornal Daily Mail, “As crianças estão sendo forçadas a virar adultas numa fase em que são novas demais. Olhe para os vídeos. Eu não ia querer, por necessidade, que meus filhos pequenos assistissem a esses vídeos. Com certeza eu ficaria envergonhado de ficar sentado ali com minha mãe” (Aqui, o produtor se refere aos videoclips de música, popularizados principalmente a partir da MTV - Grifo nosso). Na Inglaterra “Hit Parade”, a primeira lista de vendas de discos ingleses no começo da era da música popular, foi publicada em novembro de 1952, e era medida pelas vendas de partituras musicais. A primeira música número 1 na Hit Parade da Inglaterra foi “Here in My Heart” (Aqui está o meu coração) de Al Martino, o “cantor romântico popular” e ator ítalo-americano que é também conhecido por sua atuação como personagem Johnny Fontane no filme “The Godfather” ("O Poderoso Chefão") de 1972.
Nesta semana, a Rádio BBC 1 declarou em reportagem que a posição número 1 na Inglaterra estava sendo mantida pelo cantor de rap Tramar Dillard, mais bem conhecido por seu nome artístico “Flo Rida”, por sua composição musical de rap “Club Can’t Handle Me” ("O clube não consegue me suportar"). A música, feita em grande parte em duas notas da escala musical, inclui um vídeo em que uma multidão frenética de frequentadores de clube noturno sai do clube tempestivamente e vai para as ruas, destruindo um loja de esquina e terminam fazendo giros numa lavandeira automática.

Imagem do videoclipe da música "Alejandro", em que Lady Gaga aparece comendo um crucifixo. Só uma pergunta: se o pessoal gosta tanto de polemizar, por que ela, por exemplo, não aparece comendo um exemplar do Corão? Medo? Então além de blasfema é hipócrita!
A amplamente criticada música de Lady Gaga “Alejandro” caiu para número 22 na lista das músicas mais populares. O vídeo apresenta Lady Gaga, exibida em peças íntimas bem curtas e traje debochador de freira, simulando sexo sadomasoquista e engolindo um rosário. Mostra também uma equipe de dançarinos seminus simulando atos homossexuais, temas que são tão comuns que estão começando a ser considerados ultrapassados na cultura popular britânica. “Antes de as crianças chegarem a colocar o pé na escola, elas já têm todas essas imagens — os vídeos populares e jogos de computador como Grand Theft Auto — as confrontando, e os pais não conseguem impor controle”, continuou Stock.
Ele respondeu às preocupações dos pais produzindo o que ele chamou de “programa dirigido à família”. O “Go! Go! Go! Show” é um programa de música popular e danças realizadas por cantores quase adolescentes que está recebendo críticas positivas em Londres. Brian Clowes, diretor de pesquisas da organização pró-vida e pró-família Human Life International, expressou surpresa que haja ainda alguém que “não creia que a indústria musical corrompa os valores morais, sexualize as meninas e desrespeite as mulheres”. Tais pessoas, ele disse para LSN, “deveriam simplesmente visitar o YouTube e selecionar qualquer meia dezena de vídeos musicais para assistir”.

O maconheiro da foto é o rapper Snoop Dog, um dos mais ouvidos dos EUA. Nesta foto de um de seus CD´s, Dog segura um cigarro, oferecendo-o ao comprador do CD, numa clara e ofensiva apologia às drogas. Dog é conhecido nos EUA por seu envolvimento com drogas e orgias, juntamente com outros rappers e cantores pop. Este é o retrato do tipo de "ídolo" de nossa geração!
“Há só um punhado de artistas que chega a tentar promover bons valores morais, já que isso é considerado ‘maçante’ e, ainda mais importante, inútil. Muitos cantores fazem de seu alvo meninas pré-adolescentes com suas mensagens, e então essas meninas seguem o conselho e letras que ouvem e terminam arruinando suas vidas” comentou Clowes. “É verdade que não somos forçados a assistir a esse lixo; mas somos também responsáveis por assegurar que nossas crianças cresçam santas, saudáveis e felizes. Se elas seguirem os vídeos e programas musicais, elas não conseguirão ser santas, saudáveis e felizes”.

Fonte:
Julio Severo para o VINACC


NOTA: Além da sexualização precoce dos milhões de crianças e adolescentes a quem a maioria destas músicas é dirigida, há de se destacar a própria idiotização dos mesmos. O estilo de vida fútil, principalmente propagado pelos escandalosos cantores de rap e muitos ídolos femininos da música pop de fato entram como premissas de vida na concepção de milhões desses jovens que, para piorar, ainda não têm a devida orientação familiar necessária. Resultado: uma nova e gigantesca geração vazia de preceitos morais fundamentais à manutenção da civilização, indiferente às questões realmente importantes da existência e cada vez mais inconsequente. Se você acha, prezado internauta, que a década de 80 foi uma "década perdida" (e foi, pelo menos para a massa da juventude latinoamericana), o que nos reservará a próxima década, do jeito que estamos caminhando?

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

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