Pesquisar no blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Mais dados da guerra que mata 50 vezes mais do que o Iraque!

TRAFICANTE DISFARÇADO DE PASTOR EVANGÉLICO É PRESO QUANDO TENTAVA FUGIR DO COMPLEXO DE FAVELAS DO ALEMÃO. BLINDADOS CONTINUAM OCUPAÇÃO NO LOCAL

Militares em blindado entram no Morro do Alemão na tarde deste sábado (Foto: Sergio Moraes/Reuters).

Para fugir do cerco da polícia no Conjunto de Favelas do Alemão, um traficante se disfarçou de pastor evangélico e, com a Bíblia na mão, seguiu viagem rumo a Volta Redonda, no Sul Fluminense. No entanto, a fuga do criminoso foi frustrada na tarde deste sábado (27) pelos agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). De acordo com o delegado da DRFA, Marcio Mendonça Dubugras, o traficante conhecido como Leandrinho chefiava a venda de drogas em Volta Redonda, Angra dos Reis e Barra Mansa, todas no Sul Fluminense. Contra Leandrinho, há seis mandados de prisão e 12 anotações crimininais.

“Cercamos ele no acesso a Volta Redonda. Ao ser preso, ele confessou que estava no Conjunto de Favelas do Alemão e que planejou a fuga para não ser preso”, disse o delegado. Ainda neste sábado, outros seis criminosos com funções importantes na hierarquia do tráfico foram presos. Um deles, conhecido como Playboy, é apontado pela polícia como o homem de confiança do traficante Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima de Mato Grosso do Sul.




Mais de 22 mil homens das polícias Militar, Civil e Federal e das Forças Armadas integram a megaoperação de combate ao crime organizado no Rio de Janeiro. O efetivo é praticamente o dobro do total de soldados da missão de paz da ONU no Haiti (11.449 soldados de 31 países). O número representa, por exemplo, um quinto do total de soldados das tropas dos Estados Unidos hoje no Afeganistão. Nesta guerra contra o tráfico, o arsenal da polícia fluminense também ganhou o reforço de equipamento das Forças Armadas: o governo do Rio pediu três helicópteros da Aeronáutica e 10 veículos blindados da Marinha.
O Exército cedeu 800 homens da Brigada de Infantaria Paraquedista. Esses soldados são os responsáveis pelo cerco no Complexo de Favelas do Alemão, onde a polícia busca os traficantes responsáveis pela onda de ataques que assola o Rio de Janeiro desde domingo. Da Marinha, 52 fuzileiros navais trabalham na operação contra o tráfico na Vila Cruzeiro. A Polícia Militar tem 21 mil homens em patrulhas nas ruas da cidade e da região metropolitana, entre os quais os agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). PMs fazem blitzes em vários pontos da cidade. Só ontem (26/11) até o início da tarde, nove pessoas foram presas nessas blitzes, algumas delas por estarem levando em seus carros recipientes ou galões com combustível (a polícia suspeita que o material pudesse ser utilizado em tentativas de incendiar veículos).

Fuzileiros da Marinha brasileira se preparam para mais um dia de operações no complexo de favelas do Alemão.

Fonte: G1, Uol

NOTA: Oremos para que as autoridades ponham um fim a esta terrível guerra. A massacrada população carioca há muito não aguenta mais! A Igreja precisa se posicionar com mais firmeza em prol do completo desmantelamento das instituições corruptas que alimentam o tráfico de drogas, sinal de uma sociedade extremamente doente. Levantemo-nos, pois, cristãos!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!