Pesquisar no blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Não é brincadeira, não!

O CÚMULO DO ABSURDO DO CAOS DA (FALTA) DE SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO: CARIOCAS PEDEM A BANDIDOS QUE NÃO QUEIMEM SEUS CARROS!

Mensagem em carro - iniciais
Apelo em carro na Av. Brasil, no Rio de Janeiro (Foto: Noé A. S. J./VC no G1).

"Eu tava na Av. Brasil, ali antes de chegar em Irajá, exatamente às 12h30 da quinta-feira (25) e tava tudo engarrafado. Tinha muito carro da polícia passando, muita moto. Eu e minha esposa vimos o carro com a mensagem e tiramos a foto. Até abaixamos o vidro e falamos com o motorista. A gente achou engraçado, olha o ponto que chegou para pedir pro bandido não queimar. Essa é a vida do carioca", diz Noé A. S. J.

Mensagem em carro - iniciais
Mensagem de "não queime" em carro
(Foto: Sergio R. L. L./VC no G1)

"Em São João de Meriti, flagrei este carro estacionado nas imediações do centro da cidade. Em conversa com o proprietário do veículo, ele informou que há poucos meses roubaram sua moto 0 Km, paga à vista com muito esforço. Segundo ele, não havia conseguido fazer um seguro para a moto, na ocasião, pois o valor aumenta muito em "áreas de risco". Há mais de dois meses do roubo, não houve notícias da moto, apesar de ter feito o boletim de ocorrência no mesmo dia do assalto.

Ainda segundo o proprietário do veículo, ele tenta fazer esse apelo contra o roubo do seu veículo, apostando que poderia pagar uma pintura nova no futuro, mas não o seguro."

Sergio R. L. L.

Mensagem em carro - iniciais
Dono escreve mensagem para bandidos no capô do carro (Foto: Sergio R. L. L./VC no G1).

Fonte: G1

NOTA: A que ponto chegamos? Infelizmente, penso que o caos atual em que se encontra o Rio (e que parece estar se espalhando para outras capitais brasileiras) é fruto, sim, de algo arquitetado para que, no pânico populacional, "forças de segurança" tornem-se a única esperança do cidadão, o que nos fará entrar em um permanente "estado de sítio". Estamos observando os movimentos que levarão, penso eu, à limitação máxima das liberdades individuais.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!