Pesquisar no blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Não vos embriagueis com vinho"! Apostolo Paulo, aos efésios.

ESTUDO NA GRÃ-BRETANHA CONSTATA QUE ÁLCOOL É MAIS PREJUDICIAL QUE DROGAS COMO O CRACK!


O álcool foi considerado a droga mais perigosa da Grã-Bretanha, à frente até do crack e da cocaína, segundo um ranking que leva em conta, além dos prejuízos pessoais, os danos que ela pode provocar na sociedade. O estudo, publicado nesta segunda-feira pelo periódico médico Lancet, foi realizado pelo Comitê Científico Independente sobre Drogas, liderado pelo ex-consultor governamental David Nutt.

Nutt foi demitido ano passado após fazer declarações contra a política antidrogas do governo, quando disse que andar de cavalo era mais perigoso que ingerir ecstasy, uma droga sintética bastante consumida na Grã-Bretanha. Também afirmou que a maconha fora promovida à droga classe B, a segunda classe mais perigosa segundo o Conselho Britânico sobre Abuso de Drogas, por causa de uma “decisão política”.

No estudo publicado nesta segunda-feira, Nutt e seus colegas classificam as drogas pelos danos individuais, que vão desde a morte até danos mentais e perda dos relacionamentos, e pelos danos que podem provocar às outras pessoas. A pontuação vai de zero (inofensivo) até 100 (mais perigoso).

No ranking geral, o álcool ficou em primeiro lugar, com 72 pontos — a heroína ficou com 55 pontos, o crack com 54, a cocaína ganhou 27 pontos, a maconha ficou com 20, o ecstasy e os anabolizantes com nove e os cogumelos alucinógenos com cinco. Se levados em conta apenas os danos individuais, as drogas mais perigosas são o crack, a heroína e metanfetamina. A mais danosa aos outros foi o álcool, seguida pela heroína e o crack.

Os autores do estudo escreveram que a classificação atual é ultrapassada e é preciso chamar a atenção de forma agressiva para os perigos do álcool, em prol da saúde pública. Pelo sistema britânico de classificação atual, o ecstasy é considerado uma droga classe A, tão perigoso quanto metanfetamina. Nutt é autor de outro estudo, publicado também no Lancet em 2007, afirmando que álcool e cigarro eram mais prejudiciais que a maconha e o LSD.

Fonte: Veja

NOTA: Um conselho? Diante de tudo o que foi exposto, acima, não use drogas!!!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Não Tive oportunidade de ler a reportagem da revista Veja(na época que a reportagem foi publicada), todavia um estudo com resultados dessa magnitude deve sere apreciado em seus detalhes, pois trás resultados inesperados e que podem ser manipulados ou interpretados de forma tendenciosa para jogar holofotes em um "pesquisador" que queira gerar polêmica em seu favor.

Ofertas Exclusivas!!!!