Pesquisar no blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Esquisito é pouco

"IGREJA CATÓLICA SANTA MORTE" QUER EXORCIZAR CRIME NO MÉXICO... LITERALMENTE!

Para os líderes da instituição, há pessoas influenciadas pelo satanismo por trás da onda de crimes. Para combater o problema, Arquidiocese da Cidade do México a pretende capacitar mais sacerdotes exorcistas, para lutarem contra as 'práticas satânicas' que causa a violência. Eles não irão acompanhar os policiais e soldados que combatem os cartéis do tráfico, mas sim, formar grupos de oração para resgatar os influenciados pelo mal, explica o sacerdote Pedro Mendonza Pantoja, coordenador dos exorcistas na capital mexicana.

'Se você facilita o ataque do demônio, está facilitando seu trabalho', afirmou o religioso à BBC. O trabalho dos padres exorcistas no México vem aumentando tanto nos últimos anos que a igreja pretende ter pelo menos um desses especialistas em cada paróquia importante do país.

Rituais e bruxaria
A igreja acredita que práticas como a veneração de imagens semi-religiosas conduzem ao mal. Recentemente, a Arquidiocese da capital publicou um documento com as práticas demoníacas mais comuns, como rituais espíritas, o ocultismo e a bruxaria, segundo Pantoja. As práticas são cada vez mais comuns entre os traficantes de drogas, ladrões e sequestradores. Em março de 2009, por exemplo, a polícia encontrou em Nuevo Laredo, no norte do país, centenas de altares dedicados à figura da Santa da Morte.

A cidade é uma das principais áreas de atuação do cartel Los Zetas, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Além disso, há alguns dias, a Procuradoria Geral da Justiça prendeu o líder do Santuário Nacional da Santa da Morte, David Romo. Ele é acusado de sequestro.

'Perda da fé'
Decapitações, homicídios múltiplos, tortura e mutilação são práticas que vêm aparecendo com frequência no México, especialmente em regiões onde há disputas entre cartéis. Segundo a igreja, isso faz parte de um conflito social que se origina na perda da fé e dos valores familiares. Assim, cria-se um campo fértil para a passagem do demônio, segundo o coordenador dos exorcistas.

Há pessoas que se afastam de Deus para buscar o mágico, uma saída fácil para os problemas, diz Pantoja. Ele explica que muitas pessoas podem ser influenciadas por satanás, o que os obrigaria a cometer ações violentas contra a sua vontade. E aí, segundo o religioso, entra o trabalho dos exorcistas: acompanhado de um grupo de orações, eles devem evangelizar novamente as vítimas, para assim liberá-las e protegê-las.

De acordo com Pantoja, a igreja já atendeu dezenas de casos nos últimos anos, como obsessões, paranóia ou doenças causadas pela influência do mal."Promover a fé é o melhor remédio contra a violência", diz.

Fonte: O Galileo

NOTA: Este misticismo pseudocristão consegue ser mais maléfico do que o avanço do neopaganismo, no Ocidente. Misturando preceitos cristãos, animistas-xamanistas, esotéricos e espiritismo, cria-se uma áurea de supersticiosidade mítica sobre uma população que padece por causa da ávida violência dos cartéis, dispostos a tudo para a manutenção de suas esferas de controle e influência. O que a população do México precisa é da mensagem libertadora e salvífica da Palavra de Deus.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!