Pesquisar no blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sob a conivência criminosa da comunidade internacional...

AHMADINEJAD AFIRMA QUE PROGRAMA NUCLEAR DO IRÃ "PROGRIDE"

Às vésperas de ser retomado o diálogo entre os representantes do governo iraniano e a comunidade internacional, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse, no dia 18, que o programa nuclear desenvolvido no país progride apesar das sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas e, unilateralmente, por vários países, como os Estados Unidos, o Canadá e o Japão. As informações são da rede estatal de televisão, a Press TV. "Hoje, o Irã faz progressos [no desenvolvimento] de sua energia nuclear [enquanto] eles [os integrantes da comunidade internacional] emitem resoluções", disse Ahmadinejad.


A partir da próxima sexta-feira (21), representantes do Irã e do grupo denominado P5+1 – que é formado pelos Estados Unidos, o Reino Unido, a Rússia, a China, a França e a Alemanha – reúnem-se para discutir a questão nuclear iraniana. As reuniões ocorrerão até sábado (22), em Istambul, na Turquia.

O programa nuclear iraniano gera desconfiança e críticas por parte da comunidade internacional liderada pelos Estados Unidos. Segundo especialistas, o programa esconde a produção secreta de armas atômicas. Mas os iranianos negam e afirmam que o programa tem fins pacíficos. No começo deste ano, o governo iraniano convidou diplomatas estrangeiros para visitas às instalações nucleares em funcionamento no país. Os convites foram feitos a representantes da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), ao grupo chamado de Movimento dos Não Alinhados, ao G77, à Liga Árabe e aos embaixadores da Síria e da Venezuela.

De acordo com a agência iraniana, os estrangeiros conheceram de perto o reator de água pesada da região Arak e a instalação de enriquecimento da cidade de Natanz. Antes da visita, o comando da União Europeia levantou dúvidas sobre o objetivo dos convites. Desde junho do ano passado, o Irã está submetido a uma série de sanções que atingem principalmente a economia e o comércio do país. A comunidade internacional pressiona para que o governo Ahmadinejad permita vistorias detalhadas, por parte de especialistas internacionais, às instalações nucleares no país.

Fonte: Uol

NOTA: Quando a malfadada ONU irá aprender? Ahhh, quando o primeiro míssil intercontinental nuclear for - Deus nos livre! - lançado pelo Irã!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!