Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Heroísmo líbio

MILITARES LÍBIOS SE EJETAM DE AVIÃO PARA NÃO DISPARAREM CONTRA MANIFESTANTES

Um avião da Força Aérea da Líbia acidentou-se próximo à cidade de Benghazi nesta quarta-feira (23), segundo o jornal 'Quryna'. A tripulação teria se ejetado antes do acidente, por se recusar a seguir ordens de bombardear a cidade, foco dos protestos populares contra o governo de Muammar Kadhafi.

O jornal cita como fonte um coronel de uma base aérea próxima. Segundo ele, o capitão Attia Abdel Salem al Abdali e seu sub, Ali Omar Gaddafi, saltaram de paraquedas de um caça Sukhoi-22. O avião, que partiu de Trípoli, caiu próximo da cidade de Ajdabiya, 160 quilômetros a sudoeste de Benghazi, informou o jornal.


Manifestantes líbios em Tripoli. Infelizmente, esta população não teve a mesma sorte dos moradores de Benghazi: aviões militares atacaram inúmeros alvos civis na capital da Líbia.

Benghazi e a maioria do leste da Líbia não está sob controle do governo central desde o início da revolta da semana passada contra o regime, que já deixou 640 mortos e mergulhou o país africano no caos. Em um discurso ao vivo pela TV na noite de terça-feira, Kadhafi ameaçou com violência os grupos que estavam desafiando seu governo.

O jornal "Quryna", com sede em Benghazi, é a fonte de mídia mais confiável na Líbia. O jornal pertence a um grupo ligado a um filho de Kadhafi, Saif al-Islam, mas desde que o governo central, em Trípoli perdeu o controle sobre Benghazi, o veículo tem divulgado abertamente informações sobre os eventos na cidade e em outras regiões do país.

Fonte: G1

NOTA: Nada de "união nacional"... a resposta de Khadafi, como a de todo "bom ditador", é exatamente esta: bombardear o povo! O "seu" próprio povo! Aliás, isto não deveria nos admirar, uma vez que este sujeito, por que seu filho foi preso por estar espancando seus empregados, em hotéis caros na Europa, solicitou que o "povo islâmico" impedisse aviões suíços de pousarem (o incidente foi na Suíça), ou seja, conclamou o povo explicitamente a atos insidiosos de terrorismo. Imagine, prezado internauta, se um vereador israelense sequer sonhasse com algo assim!... Acho que até extraterrestres apareceriam e se posicionariam veementemente contra os israelenses... Mas, como este tipo de crime provém, abertamente, de gente como Khadafi e de sua corja, o Ocidente abre a boca e engole o vômito sem problema algum! Esse É o "politicamente correto" a que estamos sujeitos!

Em Cristo Jesus,

Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!