Pesquisar no blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Para mim, para você, para nós... "Existe Alguém"! (VÍDEO)

GRUPO ELO: "EXISTE ALGUÉM"

Poucos grupos tiveram tanta influência na musicalidade cristã evangélica brasileira como o Grupo Elo. O pessoal do Elo foi pioneiro na musicalidade brasileira, com arranjos e performances muito à frente de seu tempo. Tenho o prazer de conhecer 3 de seus ex-integrantes (o grupo terminou em 1981, após a morte do líder do grupo, Jayro Trench Gonçalves, num terrível acidente de automóvel) e sou particularmente amigo do Pr. Oscar Valdez - o que faz o belo solo de guitarra na música a seguir. "Existe Alguém" é, como disse um internauta, uma verdadeira "pérola". Provém de uma época em que as bandas evangélicas pareciam ter um maior compromisso com a causa do Reino de Deus, com jovens que literalmente deixavam tudo para cantar em praças, teatros, centros urbanos a todos os tipos de pessoas, levando, consigo, a libertadora palavra da salvação bíblica! Pessoalmente, não alcancei aquela época, embora fosse menino, mas ainda não era convertido. Anos depois, logo em seguida à minha conversão, tive oportunidade de conhecer as belíssimas canções do Grupo Elo, do Grupo Logos (do Pr. Paulo Cezar) e do Pr. Oscar Valdez (que seguiu carreira solo). O pessoal até ensaiou uma volta no ano passado, mas conflitos de agenda dos ex-integrantes não permitiram. Quem sabe este ano... Deixo com vocês uma das mais belas canções evangélicas de todos os tempos!



Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Sandro Moraes disse...

Pr Artur Eduardo, embora vc tenha visitado o meu blog em dezembro do ano anterior e feito convite para que eu conhecesse o seu trabalho, só agora percebi o recado. É que passei um longo tempo ausente do meu blog e só agora voltei a postar textos. Andei muito ocupado. Gostei muito do seu blo, vou divulgá-lo na minha lista de blogs e voltarei outras vezes para ler vários textos; os relacionados com o islamismo especialmente me interessam. Quanto àquelas fotos dos massacres no México, difíceis de suportar. Deus o abençoe! Abraço!

Ofertas Exclusivas!!!!