Pesquisar no blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Japão contabiliza milhares de mortos e feridos em decorrência dos tsunamis de 11 de Março

JAPÃO: NÚMERO DE MORTOS JÁ PASSA OS 8 MIL


O número de mortos pelo terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami do dia 11 de março no Japão aumentou para mais de 8.100, segundo balanço divulgado na manhã deste domingo (20) pela Polícia Nacional. O tremor e o maremoto provocaram destruição em regiões inteiras da costa nordeste do país e jogaram o país em crises nuclear, energética e humanitária. As buscas por sobreviventes continuam, mas as esperanças de encontrá-los diminuem. O número de mortos deve aumentar bastante, segundo as autoridades e a imprensa. A polícia da prefeitura (distrito) de Miyagi informou no domingo que, só na região, o número de mortos deve passar de 15 mil.

Brasileiros desaparecidos
Pelo menos quatro brasileiros estão desaparecidos no Japão desde que o terremoto seguido de tsunami atingiu o país na quinta-feira da semana passada (sexta-feira pelo horário japonês). Oito dias após a catástrofe, parentes no Brasil tentam, sem sucesso, contato com esses brasileiros no Japão.

Os nomes integram uma lista de desaparecidos publicada pela Cruz Vermelha Internacional em seu site. A lista é abastecida por pessoas de todo o mundo que buscam notícias de pessoas que moram no Japão e que deixaram de se comunciar desde o terremoto de magnitude 9 que atingiu o país.

VALE ESTE MAGNITUDE REVISADO - Entenda o terremoto no Japão (Foto: Arte/G1)


Fonte: G1

NOTA: Continuemos a orar pelo Japão!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!