Pesquisar no blog

sábado, 12 de março de 2011

Mais imagens da catástrofe no Japão

GOVERNO JAPONÊS RETIRA MAIS DE 45 MIL PESSOAS POR RISCO DE VAZAMENTO DE USINA NUCLEAR. A SEGUIR, VEJA IMAGENS DOS TSUNAMIS CAUSADOS PELO SEGUNDO TERREMOTO, DE 6,8 GRAUS NA ESCALA RICHTER

Países que receberam alerta de tsunami:

Infográfico mostra quais países receberam alertas de terremoto logo após os primeiros tsunamis que atingiram o Japão.

Após tremor, pessoa tenta passar por destroços na região de Iwate


Aeroporto de Sendai é atingido por tsunami no noroeste do Japão


Japoneses observam destruição na manhã seguinte ao terremoto
Fonte: Uol

As autoridades do Japão trabalham na manhã deste sábado (horário local) para evitar um acidente nuclear no nordeste do país depois do terremoto de 8,8 pontos na escala Richter que devastou a região e provocou um tsunami na área na sexta-feira (11). O governo determinou que cerca de 45 mil moradores que vivem perto da usina de Fukushima 1 deixem o local. Horas depois da ordem de evacuação, o governo anunciou que houve um pequeno vazamento de vapor da usina, que, no entanto, não oferece riscos à saúde da população. Em seguida, os moradores de um raio de 3 km em torno da central nuclear de Fukushima 2 também foram retirados. As usinas enfrentam problemas de resfriamento e tiveram que liberar vapor radioativo para reduzir a pressão excessiva nos reatores.

As últimas informações oficiais, divulgadas às 16h50 (horário de Brasília) pela polícia japonesa, dão conta de pelo menos 384 mortos, 947 feridos e 707 desaparecidos por conta do terremoto. A imprensa local já fala em mais de mil vítimas e outras 100 mil desaparecidas. Com o amanhecer deste sábado (horário local), os números da devastação devem aumentar. O epicentro do terremoto foi no oceano Pacífico, a 400 km de Tóquio, a uma profundidade de 32 km. Os primeiros tremores foram identificados às 14h46 (2h46, horário de Brasília).

Tsunami invade costa e destrói casas com uma força impressionante!


Fonte: JB On-line


Oremos pelo povo japonês!

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!