Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Produções de histórias bíblicas a caminho?

NOVO FILME SOBRE O REI DAVI E WILL SMITH ESTRELANDO VERSÃO MODERNA DE JÓ SÃO DESTAQUES

Desde Sete Vidas, lançado em 2008, Will Smith (foto) não dá as caras no cinema. Neste período cuidou da carreira do filho Jaden Smith, que fez sucesso com a nova versão de Karatê Kid. Em plenas filmagens de Homens de Preto 3, cujo lançamento será apenas em 2012, Smith está de olho em outros projetos cinematográficos. Paul Tamasy e Eric Johnson, roteiristas de O Vencedor, venderam a versão da história de para a produtora de Smith, a Overbrook Entertainment, e para a Sony Pictures.

"O filme fala sobre um homem, Joe, que está vivendo o sonho americano. Ele tem uma bela casa, com cercas brancas, esposa, filhos, carros. A cada mil anos, Deus e o diabo medem forças apostando na fé de um único homem e, a partir de então, o destino do mundo está em jogo. As dificuldades que nós sempre encaramos na vida, Joe vai passar em uma única semana", contou Tamasy, que definiu o longa como uma "comédia dramática".

Ele afirmou, ainda, que gostaria que o diretor David O. Russell, de O Vencedor, assumisse o projeto. "Ele é brilhante para fundir comédia e drama", explicou.

Rei Davi

O roteirista John Fusco (O Reino Proibido, Mar de fogo) foi contratado para escrever o filme histórico de ação 3-D Day of War. David L. Cunningham (Os Seis Signos da Luz) será o diretor. O projeto é uma adaptação do primeiro volume da série bíblica escrita por Cliff Graham, Lion of War, que recria a vida de Davi antes que ele sucedesse Saul como o rei de Israel, durante as batalhas dos iraelitas contra os filisteus. "Enquanto o cruel e cada vez mais insano Rei Saul marcha sem esperança contra os poderosos filisteus, a terra das tribos hebraicas nunca estiveram tão necessitadas de ajuda", diz a descrição oficial do livro.

"Cliff escreveu uma série dinâmica que é altamente cinematográfica. Ele encontrou um jeito novo de contar a antiga história do Rei Davi [...] Os personagens sombrios, suas vidas complicadas e a temática sobrenatural rendem uma combinação empolgante", comentou o diretor ao Hollywood Reporter. A série de livros é composta ainda por Covenant of War, Song of War, Fires of War e Twilight of War. Day of War é o primeiro filme da produtora de Cunningham e Grant Curtis (produtor de Homem-Aranha), que esperam transformar o projeto em uma franquia.

Fontes: Omelete e O Galileo

NOTA: "Comédias dramáticas", neste caso, empolgam-me muito menos do projetos mais arrojados, como o de David Cunningham. Bem, é esperar para ver; contudo, creio já estar mais do que na hora de vermos empolgantes e bem feitas produções com temáticas bíblicas.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!