Pesquisar no blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Santo capitalismo!

LULA, ESTREANDO NA CARREIRA DE PALESTRANTE, FALA POR 40 MINUTOS E GANHA R$ 200.000,00, SEGUNDO ESTIMATIVAS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou na noite desta quarta-feira, 2, na carreira de palestrante em evento promovido pela empresa coreana LG no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Lula aproveitou a palestra paga para exaltar seus oito anos de governo - o valor pela participação não foi confirmado oficialmente, mas entre profissionais da área de eventos consta que o cachê teria sido de R$ 200 mil.

A palestra durou 40 minutos. A imprensa, no entanto, teve acesso a apenas 15 minutos do discurso que se transformou em balanço de governo. "Nos oito anos do meu governo, foram criados 15 milhões de vagas com carteira assinada", ressaltou Lula, a uma plateia de cerca de mil empresário do setor varejista. O ex-presidente leu a maior parte da sua apresentação e destacou a importância de o governo federal ter atuado para a redução das desigualdades sociais. De acordo com Lula, é preciso trabalhar para que o povo brasileiro "continue sendo governado por gente que pensa em todos, e não apenas em uma parte". "Vinte milhões de pessoas saíram da pobreza e outros 36 milhões entraram para a classe média. É mais gente trabalhando e consumindo", enfatizou.

Durante o balanço, Lula destacou que em sua gestão o Brasil enfrentou a "pior crise do capitalismo mundial". O ex-presidente lembrou o episódio em que sofreu críticas por classificar a crise financeira mundial de "marolinha". "Quando veio a crise econômica de 2008, eu disse que ia ser uma marolinha e fui achincalhado porque estava menosprezando a crise", afirmou. "Quando chegou a crise, em 2008, já tínhamos lançado o Programa de Aceleração do Crescimento em 2007 e, portanto, já estávamos com um programa de desenvolvimento para o Brasil", lembrou.

Fonte: Estadão

NOTA: É interessante como os socialistas, que, vez ou outra, enaltecem a utopia marxista, saem descaradamente "dando" palestras e ganhando bagatelas como esta, que o sr. Luis Inácio Lula da Silva está cobr... errr., solicitando. Assim é muito bom falar mal do capitalismo... esse vilão!

Ahhh, como diz um amigo meu: sai fora, brother.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!