"A imagem do corpo morto de Osama bin Laden foi divulgada. Ainda não há confirmação", afirmou o locutor da maior rede paquistanesa, a Geo. Outros canais também mostraram a imagens de um rosto com barba sem traços de fios brancos ou grisalhos vistos na maioria dos vídeos de Bin Laden quando ele estava vivo.
Reprodução/Associated Press | ||
Imagem veiculada por emissoras paquistanesas mostram suposto rosto ensanguentado de Bin Laden |
A morte do líder do grupo terrorista Al Qaeda foi confirmada na noite de domingo pelo presidente norte-americano, Barack Obama, em um discurso televisionado ao vivo. De acordo com o presidente americano, a morte de Bin Laden decorreu de uma ação de inteligência do Exército dos EUA em parceria com o Paquistão, que localizou o terrorista na última semana. O líder terrorista foi morto no domingo em uma mansão nos arredores de Islamabad, após ação de um pequeno grupo de soldados americanos.
Fonte: UolNOTA: Em meio a controvérsias, agências de notícias do mundo todo afirmam que a foto é falsa. Outras, por sua vez, permanecem com a foto, pois não se sabe até que ponto esta indo uma farsa... se a mesma existir! Uma coisa é certa: parte da vida de Bin Laden foi dedicada ao terrorismo internacional. Bin Laden, ou um sósia, nos é apresentado como um ícone de uma década de xenofobias, intolerâncias, terrorismo e esquemas escusos, que, infelizmente, nos impedem de aceitar completamente o que nos é dito pelas autoridades. Espero, sinceramente, que haja mais paz no mundo. E, embora as autoridades apressem-se a separar o Islamismo das ações de Bin Laden, muito mais aquele tem feito no quesito perseguição e assassinato de cristãos. Se Bin Laden, que, como disse Obama, "nada tem a ver com o Islamismo", matou milhares de pessoas, o Islamismo segue matando dezenas ou centenas de milhares, todos os anos, impunemente.
Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário