Pesquisar no blog

domingo, 22 de maio de 2011

Ricardo Gondim é demitido da "Ultimato" por suas polêmicas declarações

RICARDO GONDIM É DISPENSADO DA REVISTA ULTIMATO POR SUAS DECLARAÇÕES SOBRE UNIÃO ENTRE HOMOSSEXUAIS E A CLARA ADESÃO AO "TEÍSMO ABERTO"


Ricardo Gondim é dispensado da Ultimato por suas declarações sobre união entre homossexuais

Ricardo Gondim informou em seu blog que os diretores da Revista Ultimato se reuniram com ele nesta semana para avisá-lo que sua participação como colaborador da revista seria descontinuada. O líder da Igreja Betesda escreveu para a publicação por quase 20 anos e, de acordo com ele, essa decisão foi tomada por causa de suas declarações polêmicas dadas à Revista Caros Amigos apoiando a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

“Respeito o corpo editorial da Ultimato por não se sentir confortável com a minha posição sobre os direitos civis dos homossexuais. Todavia, reafirmo minhas palavras: em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis”, escreveu.

Além dessa declaração outras manifestações do pastor trouxeram certo desconforto para a redação da revista, diante da tragédia causada por um terremoto do Japão, Gondim postou mensagens no Twitter dizendo que Deus não teria o controle do mundo. Sobre esse aspecto o pastor escreveu: “Jamais escondi minha fé no Deus que é amor e nos corolários que faço: amor e controle se contradizem.” Há tempos que Gondim se mostra mais a favor do humanismo do que do estilo “calvinista” que predomina as igrejas evangélicas do Brasil e esse foi outro ponto apresentado por uma das editoras da revista.

Fonte: Gospel Prime

NOTA: "Calvinista" não, "bíblico"! Dique que "Deus não está no controle" é, claramente, antibíblico. O sr. Gondim, que se considera um intelectual evangélico, mas é produndo como um pires, deveria estudar um pouco mais e melhor sobre a soberania (bíblica) de Deus.

Parabéns ao Editorial da Ultimato. Talvez até renove minha assinatura desta revista.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

As distorções doutrinárias são mais perigosas do que as humildes distorções herminêuticas tanto citadas por intelectuais.

Ofertas Exclusivas!!!!