Pesquisar no blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Pr. Ricardo Gondim em mais uma polêmica herética (VÍDEO)

PR. RICARDO GONDIM NEGA A VOLTA DE JESUS CRISTO E O ARREBATAMENTO DA IGREJA




Há tempos que venho falando que o Pr. Ricardo Gondim está completamente perdido, intelectual e espiritualmente. Suas palavras não demonstram convicção intelectiva, mas um recrudescimento psico-afetivo em relação, talvez, à totalidade da Igreja e, por isso, a insistência em se falar - contrariamente - àquilo que que é asseverado pela tradição cristã. Seu posicionamento é similar àquilo que chamamos, em Teologia, de pós-milenismo, uma mistura estranha de ortodoxia e extremo otimismo em relação ao papel da Raça Humana quanto a sua própria redenção. Compêndios e compêndios de teologia têm sido escritos sobre o assunto e, qualquer interesse em tornar o assunto exaustivo, aqui, seria absurdo. Contudo, que se fique claro que até mesmo o pós-milenismo crê em uma volta literal de Jesus Cristo, e este NÃO É o posicionamento do Pr. Ricardo Gondim: ele afirma tácita e veementemente que a volta de Cristo é UTÓPICA, ou seja, algo que, segundo ele, nunca há de se realizar concretamente. Misturar os conceitos da volta de Cristo Jesus e uma transformação sócio-econômico-cultural do mundo é, sim, estar com os dois pés (e não com um só) no liberalismo teológico.

"Ora vem, Senhor Jesus!"

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

8 comentários:

marcaor disse...

Há algum tempo eu pensei que ele era um homem de Deus...mas, não passa de lobo em pele de ovelha. Uma pena! Chegar ao ponto de negar a Bíblia dessa forma!
Bem falou o apóstolo Paulo pelo Espírito Santo que viriam dias trabalhosos.
Na Paz e sede firmes.

Marcos disse...

por mais que nós devamos estar preparados para tudo, nunca sequer passou em minha mente q uma pessoa crente em JESUS iria ser enganado desta forma.
é incrível, e pensar q dias maus, mt maus ainda estao por vir!

Marcelo Mittelstädt disse...

Então, comamos e bebamos, pois se a volta de Cristo é utopia, logo a minha santificação, não vale nada, pois na volta de Cristo seria eu recompensado com um corpo glorificado e eterno, agora então é tudo inútil, nos entreguemos aos prazeres da carne, Cristo não voltará.
Ora, ora, Sr. Gondim, faça-me o favor, conseguistes superar até mesmo os "teólogos" da teologia liberal. Negar a volta de Cristo, é negar a Bíblia como Palavra de Deus.
"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! Mt. 7:21-23

Delo Nanque disse...

Só ainda não concebo o porquê deste homem não desistir ou anunciar explícitamente seu não-vínculo com o evangelho de Jesus Cristo.
Confundir o cristianismo com o sebastanianismo luso talvés seria uma estrada boa para um enfactuado, mas claro uma boa via para se desviar da porta estreita, Cristo.

Rogelio disse...

Meu irmão isto é Chorume, pelo visto ele anda bebendo muito disto

Anônimo disse...

Parabéns pr.Artur Eduardo,que Deus continue abençoando você e sua família,mais o que não podemos esquecer é "e este Evangelho do reino será pregado em todas as Nações e então virá o fim",somente o Espírito de Deus é quem convence do pecado e da justiça o homem caído desviado ou extraviado;cabe a nós somente pregar,não podemos perder tempo com essas coisas.
Jesus vem nos buscar e seremos transformados e receberemos um corpo semelhante ao do nosso Senhor.Os que ficarem na terra serão os atribulados que não aceitaram a Palavra da verdade para se salvarem e Deus enviou a este o espírito do erro para que creiam nestas mentiras,mesmo assim estão pregando para os nossos colegas,"Palestra para pastores",isto é incrível.Fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

É impressionante o poder que nós evangélicos temos em julgar, apontar, criticar, condenar as pessoas tão rapidamente,fazemos isso e às vezes nem percebemos. O mundo já está ai pra julgar os crentes por tudo. Nós somos os primeiros a lançar a primeira pedra. Somos os primeiros a dar o veredito. Não estou AFIRMANDO OU DEFENDENDO o Pr. Ricardo Gondim. Não concordo nem aceito o que ele pregou sobre a volta de Cristo, mas não devemos, como cristãos que somos, ou dizemos ser; Lançar um Blog e condená-lo e julgá-lo como se fôssemos Deus. Não podemos esquecer, que este homem, com certeza teve sua história com Deus, não podemos esquecer, que um dia o Espírito Santo habitou nele e através dele, muitas almas se salvaram. Está claro que neste momento ele precisa de ajuda, não do nosso julgamento, quem somos nós irmãos? quem somos nós????? Quem de nós já tentou ajudá-lo? ou procurou saber o porquê de tamanha insensatez. Acho que ele precisa sim, de nossas orações, o mundo já está ai fora pra nos julgar. Ao invés de lançarmos pedras, vamos orar.

Jackeline Santana

Anônimo disse...

Deus na sua totalidade sabia que se levantariam pessoas com outras ideias, e entendo que o próprio Deus não se limita e nem esta preocupado com o que pensam d'Ele.
Ele é supremo e esta acima de todas as controversias. Jesus voltará e não tardará!!!

Ofertas Exclusivas!!!!