Pesquisar no blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vergonha no Rio!

SÉRGIO CABRAL CHAMA DE "IRRESPONSÁVEIS" OS BOMBEIROS QUE LUTAM POR MELHORES SALÁRIOS. GOSTARIA DE SABE O QUE ELE É, POIS, COMO GOVERNADOR DO RIO, DISSE EM RELAÇÃO AO ABORTO: "QUEM NÃO TEVE UMA NAMORADINHA QUE FEZ UM ABORTO?"

A Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro se reúne nesta segunda-feira (6) com representantes de outras entidades para traçar os rumos das negociações com o governo do Estado por melhores salários e condições de trabalho. Segundo o presidente da associação, Nilo Guerreiro, será enviado ofício ao quartel central da corporação para iniciar as negociações. Há indicações, afirmou, de que o novo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sergio Simões, está disposto a receber os representantes da categoria.

Enquanto isso, cerca de 300 bombeiros e familiares fazem vigília em frente ao prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), em protesto contra a prisão, no sábado (4), de 439 grevistas que invadiram o quartel central da corporação na noite de sexta-feira (3). A invasão provocou a exoneração do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, substituído por Sergio Simões.




Bombeirosse aglomeram no quartel de Jurujuba, em Niterói, transformado em presídio improvisado
Bombeirosse aglomeram no quartel de Jurujuba, em Niterói, transformado em presídio improvisado.

Por determinação do governador Sergio Cabral (PMDB), o Bope (Batalhão de Operações Especiais, da Polícia Militar) e a tropa de choque ocuparam o local e prenderam os manifestantes. Cabral chamou de "vândalos e irresponsáveis" os militares envolvidos no movimento.

Para Guerreiro, as reivindicações da categoria são justas. "Chegou o momento de o governo sentar à mesa." Ele criticou a invasão do quartel central, afirmando que isso prejudicou o diálogo com o governo. Mesmo assim, acredita que as negociações serão retomadas.

De acordo com o presidente da associação, os bombeiros que foram presos já estão recebendo assistência jurídica. Os bombeiros dizem que recebem o pior salário do país e estão em campanha por um aumento de R$ 950 para R$ 2.000, além de melhorias em suas condições de trabalho.

INVASÃO

O quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio foi ocupado na sexta-feira (3) à noite por cerca de 2.000 manifestantes, de vários batalhões da cidade, alguns acompanhados por familiares --mulheres e crianças-- que reivindicam melhores salários. Durante quase cinco horas --das 21h às 2h-- o comandante geral da PM, coronel Mario Sergio Duarte, esteve no local negociando com os invasores. Ao longo da madrugada, alguns bombeiros deixaram o quartel.

Policiais militares do Batalhão de Choque invadiram às 6h do sábado (4) o quartel com o uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar a manifestação. O comandante do batalhão de choque, Valdir Soares, ficou ferido durante a ação. Uma criança de dois anos foi atendida no hospital Souza Aguiar por ter inalado gás, mas já foi liberada.

Os líderes da invasão ao quartel podem ser condenados a até 12 anos de reclusão, de acordo com código penal militar.

"VÂNDALOS"

Em entrevista coletiva no sábado, o governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB), qualificou os bombeiros que invadiram o quartel de 'vândalos irresponsáveis' e a invasão de ação 'inaceitável do ponto de vista do Estado de Direito democrático e do respeito à instituição centenária, admirada pelo povo do Rio de Janeiro'. Cabral refutou a alegação dos manifestantes de que recebiam o pior salário do país, dizendo que, em seu governo, a corporação está tendo pela primeira vez um plano de recuperação salarial.














No domingo (5), bombeiros do Rio de Janeiro e parentes dos membros da corporação presos ontem realizam protesto no centro da capital fluminense

Fonte: Folha


NOTA: "Estar em negociações" NÃO significa, sr. Governador Sérgio Cabral, que os bombeiros não tenham o pior salário da corporação, no país! "Irresponsável" é o sr., Governador, que descaradamente está derramando milhões de reais para os homossexuais e PUBLICAMENTE mostrou toda sua hipocrisia política e desprezo à vida quando chamou praticamente TODAS as mulheres do Rio de prostitutas e homocidas, uma vez que, ironicamente, perguntou: "Quem não teve uma namoradinha que fez o aborto?". O sr., Governador, é uma piada, uma caricatura mal feita do governo Lula, colocado em uma das cidades mais importantes do país, com um partido desclassificadamente "fictício" e interesseiro, o PMDB, que ultraja o nome da política brasileira, há muito combalida justamente por pessoas como o sr.

Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

weylla vitorino disse...

O senhor está certissimo pastor,concordo totalmente com suas palavra,temos que nos pronuciar contra pessoas e atitudes como essas.

Deus lhe abençoe!

Weylla Vitorino

Ofertas Exclusivas!!!!