Pesquisar no blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Documentário: "Submarinos Secretos do Japão" (VÍDEOS)

DOCUMENTÁRIO: "SUBMARINOS SECRETOS DO JAPÃO". SURPREENDENTE!!!



Há uma nova (e producente) "mania" entre os aficcionados em informação, como eu, que é o procurar documentos e informações sobre as grandes guerras do século XX. Este é um assunto extremamente negligenciado pelas instituições de ensino, haja vista o pouco tempo em que as mesmas se deram: a última, há 65 anos apenas! Um exército de jovens e adolescentes, pós-guerra, que sequer sabe as informações básicas sobre este que é um dos mais importantes assuntos da História recente, em todos os aspectos. Certo dia, em uma determinada classe, perguntei aos alunos sobre a 2ª Grande Guerra. Especificamente, perguntei-lhes sobre o "Eixo", ou como era chamada a aliança entre as nações da Alemanha, Japão e Itália. Olhos esbugalhados e imóveis denunciavam o óbvio: ninguém sabia bulhufas da 2ª Grande Guerra... e imaginem da Primeira!

Recentemente, documentos vindos a público têm corroborado o que alguns estudiosos têm dito há tempos: o Japão e a Alemanha estavam trabalhando incessantemente na possibilidade de fissão do átomo e em outros assuntos envolvendo radioatividade. O NGC veiculou um extraordinário documentário sobre o assunto, focando um plano elaborado por almães e japoneses que, desesperados e prevendo o fim iminente da guerra, com a vitória dos países aliados - liderados pelos EUA - intencionaram contaminar toda a Bahia de São Francisco com material radioativo, pouco tempo antes dos EUA lançarem as duas bombas atômicas que devastaram Hiroshima e Nagazaki. Veja, neste documentário revelador, um capítulo da 2ª Grande Guerra que é desconhecido até por estudiosos do assunto! Tenho certeza de que fará com que você, prezado internauta, repense os minimalismos que porventura tenha ouvido sobre o conflito, que simplesmente polarizam o ponto culminante da Guerra, após o dia "D": o lançamento das bombas atômicas no Japão, fazendo deste apenas uma "vítima" e daquele, o verdadeiro "monstro".

A guerra é horrível e, sob nenhum pretexto, deveria haver guerra. Contudo, é inaceitável que deixemo-nos levar por explicações medíocres e minimalistas sobre questõe tão complexas como um conflito global. Antes, por exemplo, pensava-se no Nazismo como uma ideologia exclusivamente política. Hoje, sabe-se que há muito mais no "Nacional Socialismo" alemão. Longe de limitar-se à política apenas, o Nazismo era, antes de tudo, uma ideologia religiosa, com ramificações na magia, na teosofia, na filosofia esotérica hindu e no darwinismo social.

Como sempre digo, desligue um pouco sua tv e assista a mais um esclarecedor documentário diretamente do blog FATOS EM FOCO. Bom filme!


Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Em Cristo Jesus,
Pr. Artur Eduardo

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente agora o comunismo vence. Comandado por China e Rússia.
Se não for o 1º, com certeza o Japão será o 2º país em que a China vai "passar o rodo", varrer da história com um espanadorzinho.

Ofertas Exclusivas!!!!