Pesquisar no blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Essa imprensa cinzenta não aprende!...

GAFES, DESABAFOS, REPÓRTERES BÊBADOS E MUITO MAIS DOS QUE FAZEM O CIRCO QUE É A IMPRENSA CINZENTA DO BRASIL

Em uma participação no programa Manhattan Connection, o apresentador e ex-jornalista Pedro Bial sai da compostura de apresentador fake e fala o que realmente pensa do BBB e do seu público alvo. Confira.


A CBN é uma rádio que tem o mérito de "tocar notícias". Não há músicas nesta rádio, salvo nos momentos em que passam programas sobre MPB. Há vários correspondentes (muitos da Globo) que comentam os mais variados assuntos. Lúcia Hipólito é uma correspondente da rádio, que comenta política. Nesta entrevista, ao âncora Roberto Nonato, a jornalista política, perpectivelmente bêbada, promove um show tétrido ao falar sobre uma medida do então presidente Lula. Uma tragicomédia da imprensa nacional!


Olavo de Carvalho, um dos últimos exemplos de lucidez no jornalismo e na filosofia do Brasil, comenta um texto do colunista da Veja, Tony Belloto, que não precisa fazer muito esforço para revelar que, quanto ao que fala, é mais perdido do que uma bala em tiroteio no Rio.


E o dantesco caso da novela "Duas Caras", que pintou uma imagem funesta dos evangélicos, coisa que NUNCA se viu neste país? Repriso uma reportagem do "Domingo Espetacular" mostrando a repercussão que o episódio na famigerada novela global teve. Observe a fala da socióloga a USP, mostrando como a novela tem um enorme impacto na sociedade.


Bispo da Universal do Reino de Deus propaga uma das máximas preferidas do seu mentor-chefe, o bispo Edir Macedo, em um programa pseudo-jornalístico investigativo, gabando-se do seu profundo conhecimento bíblico.


E, por fim, vemos uma troca inusitada nos papéis de dois funcionários da rede Globo: Geovanna Tominaga, repórter do Video Show, protagoniza com Suzana Vieira, um ícone da Globo, uma das cenas mais constrangedoras e bestiais da tv brasileira: para você ver qual o tipo de pessoa é reverenciada como "estrela" e "referência" na tv brasileira. Nota: este programa foi "ao vivo"!

Digo "referência" poia Aguinaldo Silva, um dos mais importantes novelistas da Globo, em entrevista e em relação a este episódio, disse que "Suzana Vieira era ´perfeita´" e que "todos os novos atores deveriam imitar-lhe o exemplo". Esta é a Globo que eu conheço!!!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!