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quinta-feira, 14 de julho de 2011

Queda de avião em Recife

VÍDEO AMADOR MOSTRA AVIÃO BIMOTOR MOMENTOS ANTES DE SUA QUEDA EM RECIFE



"1 em cada 10 aviões deste modelo já sofreram acidentes"

A Noar Linhas Aéreas é uma empresa nova, com um ano de mercado. Ela trabalha com aviões bimotor, o LET-410, fabricados pela Companhia Let Aircraft, da República Tcheca. Esses aviões costumam apresentar uma série de problemas: cerca de um a cada dez aviões fabricados pela empresa já sofreram acidentes. Desde 1981, todo ano há um acidente aéreo com um avião fabricado pela empresa. É um índice bem semelhante, por exemplo, aos Fokker 100 que traumatizaram uma geração de brasileiros pelos acidentes nos anos 1990 e 2000 - o mais grave deles, em 1996, matou em São Paulo 99 pessoas que voavam pela TAM. Cerca de um a cada 12 Fokker 100 já se acidentaram.

O projeto do avião é da década de 60, tendo sido encomendado pela antiga União Soviética (que deu lugar à atual Rússia e alguns outros países) à antiga Tchecoslováquia - aquela època, um país comunista formado pelas atuais República Tcheca e Eslováquia sob forte influência dos soviéticos. A aeronave que caiu no Recife tinha capacidade para 19 passageiros, sendo utilizada principalmente para voos regionais no Leste Europeu.

Fonte: Último Segundo

2 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil é o segundo acidentecom um avião desse tipo. Em 31 de março de 2006 um LET410 da Team Transportes Aéreos que transportava funcionárioda Petrobras caiu em Boa Esperança/RJ em condições de mau tempo. O acidente obrigou a mudançadas rotas de voos entre Macaé e o Rio de Janeiro. Esta empresa está proibida de voar por falta de manutenção em suas aronaves.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u365686.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u365684.shtml
http://aviacaogeral.com/2011/07/bimotor-tem-quase-5-acidentes-por-ano/

Parece que a bagaça não gosta de voar.

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