Miguel Hansons, consultor de TI e web criou um programa que transformou seu computador em uma espécie de “pastor robô” para celebrar seu próprio casamento. Miguel conta que não teria o dinheiro suficiente para pagar a um pastor nem tão pouco a um juiz de paz, foi aí então que surgiu sua ideia, que ele apelidou de “Pastor Bit”. Sem dúvida alguma este foi o casamento mais geek (uma gíria para definir pessoas excêntricas, obcecadas com tecnologia,eletrônica, jogos eletrônicos) já visto. A cerimônia foi celebrada na casa dos noivos Miguel Hansons e Diana Wesley, no Texas, com a presença de familiares e amigos.
O “robô” contou a história de como o casal se conheceu, fez a cerimônia dos votos e até mesmo as perguntas necessárias, como se estivesse interagindo realmente com o casal, Miguel ainda fez uma pré-programação de piadinhas para dar um toque mais humano e atualizou em tempo real no Facebook a mudança de solteiro para casado nos seus perfis. Miguel ainda não divulgou nenhum detalhe sobre o software. Miguel e Diana se conheceram num site de relacionamentos e a forma escolhida para realizar a cerimônia matrimonial, foi de certa forma como uma gratidão e união da paixão dos dois pelo computador, embora tenha gerado certa dificuldade para explicar a escolha aos familiares. “Nós dois somos amigos do computador. Então, é como se nosso melhor amigo fosse nos casar. O computador toma uma grande parte de nossas vidas, então porque não deixá-lo ter uma grande parte nisso também?” Disse a noiva.
Fonte: Gospel MaisNOTA: Não vejo graça em uma atitude como esta. É óbvio que o que menos importa, para pessoas assim, é a bênção sobre a união. Mas, esperar o quê de uma sociedade que está presa à "ditadura do celular", à "escravidão da tv", ao "vício da Internet", elevando o computador ao status de máquina que veio para resolver todos aqueles problemas que começaram a existir depois dele mesmo!
Um comentário:
Quanta Insanidade!
Postar um comentário