Pesquisar no blog

sábado, 13 de agosto de 2011

A cura de todos os problemas virais?

CIENTISTAS TESTAM REMÉDIO CUJO POTENCIAL É A CURA DE TODAS AS DOENÇAS VIRAIS

Com todos os avanços da medicina, o ser humano ainda não encontrou um modo de curar as doenças causadas por vírus. Nesse tipo de enfermidade, são tratados apenas os sintomas, já que não existe algo como a penicilina que cura doenças bacterianas. Mas agora cientistas estão trabalhando em um remédio que pode curar todas as doenças virais: sim, da AIDS até um resfriado comum com o qual você tem de lidar por sete dias.

Amostras do DRACO agindo em células infectadas com retrovírus (esquerda) e dengue (direita)

Quando um vírus entra em seu organismo, ele atua reprogramando suas células para que elas produzam mais vírus. Ao fazer isso, o vírus cria longos filamentos duplos de RNA, que não são encontrados em células saudáveis. Os cientistas do Laboratório Químico Lincoln desenvolveram então o DRACO, remédio que contém proteínas que se ligam a esse filamento de RNA. Quando esse encontro – remédio e filamento – ocorre, outras proteínas são liberadas instruindo as células infectadas a "cometerem suicídio".

Esse é um grande avanço, já que pelo fato dos vírus terem grande capacidade de mutação, os anti-virais não conseguem combater as formas novas em que esses seres se transformam. O DRACO ataca e mata apenas as células infectadas, deixando as saudáveis intactas. E pelo fato de seu alvo ser as células em si, será muito mais difícil para os vírus resistirem fora delas. Os testes com o novo remédio foram feitos em camundongos e foram muito bem sucedidos. Ainda serão feitos testes em animais maiores e em seres humanos até o DRACO ser lançado.

Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!