Pesquisar no blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ecumenismo à vista!

TEÓLOGO PROTESTANTE PEDE QUE PAPA LIDERE TODOS OS CRISTÃOS

Teólogo protestante pede para que líderes de igrejas nomeiem o Papa como líder religioso de todos os cristãos

O teólogo protestante Reinhard Frieling defende que o papa Bento XVI seja nomeado líder honorário de todos os cristãos. A proposta surge poucas semanas antes da visita do líder católico a Alemanha. “O sonho da comunhão de todos os cristãos pode se tornar realidade se os protestantes oferecerem ao papa o papel de chefe honorário da cristandade”, disse o ex-líder do Institute Kundlichen, de Bensheim. Para o professor emérito da Universidade de Marburg, o papa poderia “falar em nome da cristandade em situações extraordinárias”. Ele argumentou que uma liderança comum daria crédito ao cristianismo como mensagem.

Se a proposta se viabilizar, o aniversário da Reforma em 2017, com seus 500 anos, poderá ser a ocasião certa para concretizar a visão, baseada em sua opinião do papa já ser “porta-voz para todos os cristãos”. O teólogo protestante sugere que as igrejas da Reforma abandonem sua “auto-suficiência” e assumam as “corajosas consequências ecumênicas”.

Essa proposta lembra a que foi feita pelo bispo Johannes Friedrich, da Igreja Luterana da Baviera, há dez anos. Friedrich argumentava que o papa poderia ser aceito como porta-voz do cristianismo mundial como serviço ecumênico de unidade. A visita do papa a Alemanha está prevista para os dias 22 a 25 de setembro, e inclui as cidades de Freiburg e Berlim, com um discurso diante do Bundestag (Parlamento) alemão, e uma reunião com representantes da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD) no mosteiro agostiniano em Erfurt.

Fonte: Gospel Mais

NOTA: O que esperar de uma denominação que fora pioneira na aceitação de líderes homossexuais no seu corpo de pastores? O que esperar de uma igreja, cujos jovens podem posar nus, dentro dos templos, para "angariar fundos" para esta mesma instituição? O que esperar de uma igreja que, atualmente, seja mais conhecida por seu liberalismo teológico do que por qualquer mísero sinal de conservadorismo bíblico? Resposta: exatamente uma proposta como esta!

Um comentário:

Delo Nanque disse...

Vejo que esse sedizente pastor não é inocente, ingénuo como parece. Essa coisa de ter um líder comum me cheira mal, mui mal. Tem tudo ligado com a pretensão de globalizar o mundo, de unir os governos, de fazer única as crenças, tudo ligado a preparação da cadeira real do anti-cristo... não duvido disso. Esse pastor não conhece a palavra? Conhece, só que a palavra não a conhece, talvez seja isso, pois ele está muito equivado, e, por cima, numa coisa básica. Onde já se viu unirem-se a luz e a treva? Só em Alemanha mesmo, que já não sabe nem o que é direita ou esquerda... e é isso que reflecte a situação da sua igreja, e é de muita pena. E nada mais lindo para o catolicismo romano (que anti-bíblico) que a Alemanha, que serviu-se de palco para a quebra e retorno ao Cristianismo, se servir, de novo, de barco para um novo desvio da Bíblia e para um evento importante: dar trono ao besta. Mas nós, faremos como diz Paulo aos Efésios, em 6:13: Permaneceremos inabalavelmente firmes.A igreja do Senhor permanecerá, em quaisquer situações.

Ofertas Exclusivas!!!!