Pesquisar no blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fiasco da "Parada Gay" de Ribeirão Preto é assunto nacional

PARADA GAY DE RIBEIRÃO PRETO TEM PÚBLICO ABAIXO DO ESPERADO


Com público abaixo do esperado, a sétima edição da Parada do Orgulho LGBTT de Ribeirão Preto reuniu homossexuais e simpatizantes na Avenida Nove de Julho, neste domingo (21), a partir das 13h. Aos poucos, a multidão – que segundo a Guarda Municipal não passou de três mil pessoas, bem abaixo dos 15 mil participantes esperados - foi se formando até que, às 15h30, a festa começou oficialmente.

Muitas famílias, com crianças e idosos, foram vistas no meio do povo, agitado pelo som de música eletrônica e consumindo bebidas alcoólicas, como cerveja e uísque, vendidas por ambulantes. Houve distribuição gratuita de preservativos e panfletos de grupos que lutam pela diversidade sexual. Até o início da noite, de acordo com a GM, apenas foi registrado o furto de um telefone celular. A Polícia Militar confirmou que não atendeu nenhuma ocorrência relacionada à manifestação.

Fantasiados ou não, com adereços que variavam da simplicidade de bandeiras do arco-íris a produções mais elaboradas, lésbicas, gays, transexuais e representantes públicos seguiram cinco trios elétricos em alto som – a despeito da existência de ao menos quatro hospitais nos arredores -, em direção às avenidas Presidente Vargas e Antonio Diederichsen.

O trajeto deste ano foi alterado após uma ação do Ministério Público, segundo o coordenador de infraestrutura da parada, Fábio de Jesus, 22 anos. “Houve uma denúncia na Praça Sete de Setembro. A população não queria que a festa fosse lá. A promotoria entrou com uma ação contra nós permitindo fazer a parada em qualquer outro lugar, menos lá”, afirmou, adiantando que para o ano que vem os organizadores devem investir em divulgação para atrair mais participantes da região.

Fonte: EP Ribeirão

NOTA: O Brasil, repito pela "enésima" vez, é um país conservador!

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!