Pesquisar no blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pastor, preso na "Operação Voucher", é solto sob fiança

PASTOR, PRESO NA "OPERAÇÃO VOUCHER", PAGA MAIS DE R$ 100.000,00 DE FIANÇA E ADVOGADO DE DEFESA DIZ QUE VALOR IMPÔS "CONDIÇÃO DE MISÉRIA À FAMÍLIA" DO RELIGIOSO

O pastor Wladimir Furtado, um dos suspeitos presos na Operação Voucher da Polícia Federal, conseguiu pagar nesta segunda-feira (22) a fiança de R$ 109 mil estipulada pela Justiça para que ele permanecesse solto. No dia 13 de agosto, a mulher de Furtado depositou um cheque-caução para cobrir o valor. O casal, segundo o advogado do pastor, passou os nove dias seguintes tentando arrecadar o dinheiro.

Furtado é presidente da Conectur (Cooperativa de Negócios e Consultoria Turística), empresa apontada pela PF como uma das entidades de fachada usadas para desviar recursos de convênios do Ministério do Turismo. O pastor foi um dos 18 presos preventivamente na operação.

Segundo o advogado de Furtado, Maurício Pereira, o valor do cheque foi pago com a ajuda de parentes do pastor que trabalham no serviço público e fizeram empréstimos consignados em folha de pagamento. De acordo com Pereira, o esforço para arrecadar o dinheiro foi "sobre-humano" e o valor impôs um "estado de miséria" à família.

O advogado afirma que já entrou no Superior Tribunal de Justiça com uma ação para a devolução do dinheiro. Segundo Pereira, o valor e a exigência de fiança para a soltura de seu cliente foram "ilegais". No dia 19 de agosto, a Justiça Federal negou um pedido da defesa para que o valor da fiança fosse reduzido. Furtado nega envolvimento em qualquer tipo de fraude nos convênios.

Fonte: Folha

NOTA: Se o tal Pastor estiver envolvido em operações ilegais, toda a fiança é pouca para que o mesmo seja solto. Contudo, se for inocente, fica, mais uma vez, evidente a parcialidade com que a "Justiça" brasileira lida com cristãos evangélicos.

Nenhum comentário:

Ofertas Exclusivas!!!!